Se na Gávea Perfect Event só conseguiu uma vitória, em Cidade Jardim o castanho abriu carreira. Neste sábado, 21 de novembro, até na pista de areia, Perfect Event levou de vencido seus adversários, conseguindo, de ponta a ponta, o triunfo nos 1.400 metros da Prova Especial Almirante Joaquim Marques de Lisboa – Almirante Tamandaré. O páreo foi um dos destaques da boa jornada do tradicional simulcasting Rio-São Paulo.
Com os forfaits de Super-Nativo e Giubbio quatro competidores alinharam na seta dos 1.400 metros, raia de areia – orginalmente a disputa seria no gramado, mas devido às chuvas que castigaram a região sudeste do país, a CC do JCSP entendeu por transferir a pista. Voluntarioso, Perfect Event saiu na frente com Azeite, Tudo Perfeito e John Jay vinham na sequência. Galopando largo, sem ser incomodado e puxando um ritmo forte, Perfect Event seguia mostrando o caminho para Azeite, Tudo Perfeito e John Jay que lutavam pelo segundo posto.
Em plena reta final, mesmo não sendo um arenático por excelência, Perfect Event, com o train movido na 1ª parte do percurso, muito bem dosado pelo ótimo Nelson Alexandre Santos, não teve dificuldades em manter-se na ponta até o disco. Perfect Event fez jus ao famoso bordão do grande Roberto Casella para ser ”de bandeira a bandeira o melhor” na carreira em homenagem ao patrono da aeronáutica brasileira. Tudo Perfeito, favorito de devolução na pedra paulista, formou a dupla. John Jay superou Azeite nos últimos metros para ficar com a terceira colocação.
Mantido em grande forma por Valter dos Santos Lopes, Perfect Event é um 5 anos, filho de Wild Event e Personal Best, por Bernstein, criado na seção argentina do Haras Santa Maria de Araras e defensor das sedas do Stud São José dos Bastiões, dos apaixonados turfistas pernambucanos, Paulo e Serginho Paiva. No seu oitavo laurel nas pistas da capital paulistana, o nono de sua campanha – os principais nos GGPP Natal, Presidente da ABCPCC e Presidente Antonio T. de Assumpção Netto, todos de G3 e no Clássico Alberto Santos Dumont (L.) -, Perfect Event parou os cronômetros em excelentes 1min21s418.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP
