Quatro provas de G1 do Festival da Breeder’s Cup foram corridas hoje em Keeneland.
Os 1.800m, dirt, da Breeder’s Cup Distaff G1), para éguas de 3 anos e mais, foram vencidos, por pescoço por Stopchargingmaria (FOTO 1), uma quatro anos filha de Tale of The Cat e Exotic Bloom, por Montbrook, das cocheiras de Todd Pletcher e levado por Javier Castellano, ganhadora este ano do Shuvee Handicap (G3) e segunda no Madison Stakes (G1). No ano passado, foi segunda também no Beldame Stakes (G1). E m segundo, chegou a três anos Stellar Wind (Curlin e Evening Star, por Malibu Moon), cuidada por John Sadler e com Victor Espinoza up, quarta no Kentucky Oaks (G1), primeira no Santa Anita Oaks (G1), no Summertime Oaks (G1) e no Torrey Pine Stakes G3). A três corpos e meio, em terceiro, com Joel Rosario up e das cocheiras de Todd Pletcher, a também três anos Curalina (Curlin e Whatdreamsmaded, por Graeme Hall), terceira no Alabama Stakes (G1) e campeã do Acorn Stakes G1). O tempo foi de 1:48:98.
A milha, grama, da Breeder’s Cup Juvenile Turf (G1), para dois anos, foi do invicto (antes tinha duas vitórias na Irlanda) Hit It a Bomb (FOTO 2), treinado por Adrian O’Brien e com Ryan Moore up.a É m filho de War Front e Liscanna, por Sadler’s Wells, de Mrs. Evelyn Stockwell. No disco, tinha pescoço sobre o pilotado de Julien Leparoux, Airforce (das cocheiras de Mark Casse), um Colonel John e Chocolate Pop, por Cuvee, que era invicto em dauas apresentações, uma das quais no Bourbon Stakes (G3). A pescoço desse, em terceiro, outro visitante europeu, Birchwood (Dark Angel e Layla Jamil, por Exceed and Excel), da Godolphin, cuidado apor Richar Gahey e com James Doyle no dorso, terceiro no Vincent O’Brien National Stakes (G1). O tempo foi de 1:38:86.
A Breeder’s Cup Dirt Mile (G1), para três anos e mais, foi de Liam’s Map (da mesma dupla Pletcher/Castellano), FOTO 3, uma quatro anos filho de Unbridleda’s Song e Miss Macy Sue, por Trippi, vindo de ganhar o Woodward Stakes (G1) e ser segundo no Whitney Stakes (G1)a. O tempo foi de 1:34:54.
Finalmente, a Breeder’s Cup Juvenile Fillies Turf (G1), ficou com (FOTO 4), Catch a Glimpse (jóquei Florent Geroux, treinador Mark Casse), uma City Zipa e Halo River, por Irish River, vinda de fácil vitória no Natalma Stakes (G2), em Woodbine, 3/4 de corpo à frente da defensora das cores de Mrs.Magnier/Michael Tabor/Derrick Smith, cuidada por Adrian O’Brien e levada por Ryan Moore, terceira no Moyglare Stud Stakes (G1) e quarta no Cheveley Park Stakes (G1). O tempo, para a milha na grama, foi de 1:39:08.
A Breeder’s Cup Distaff:
A Breeder’s Cup Juvenile Turf:
A Breeder’s Cup Dirt Mile:
A Breeder’s Cup Juvenile Fillies Turf:
Da Gerência de Turfe