Os 1.400m do Dewhurst Stakes (G1), para produtos de dois anos, na reta de Newmarket, foram corridos hoje. É uma das provas mais tradicionais e importantes para a novissima geração de todo o mundo. Em sua impressionante história (que vem desde 1875), podem ser lidos nomes como Bayardo, Ormonde, Firdaussi, Hyperion, Migoli, Nijinsky, Mill Reef, Grundy, The Minstrel, Storm Bird, Diesis, Generous, Rock of Gibraltar (que aqui serviu no sistema de shuttle), New Approach e Frankel. O Haras Guanabara, dos irmãos Seabra, importou dois campeões desta prova: Bala Hissar e Royal Forest, ambos classic sires.
A versão 2o15 serviu para mais uma demonstração da alta classe do potro de Mrs. Magnier/Michael Tabor/Derrick Smith, Air Force Blue (FOTO 1), um filho de War Front e Chatham, por Maria’s Mon, que chegou a sua quarta vitória em cinco apresentações, sendo três de G1 (antes ganhou o Vincent O’Brien National Stakes e o Phoenix Stakes), tendo ainda um segundo no Coventry Stakes (G2).
Ele, preparado por Adrian O’Brien e levado por Ryan Moore, simplesmente pulverizou os seus rivais na marca de 1:25:34, cruzando o disco com mais de três corpos sobre o seu runner-up Massaat (Teofilo e Madany, por Acclamation), de Hamdam Al Maktoum.
Ontem, na mesma pista mas em 1.600m, foi corrida a Fillie’s Mile (G1), para potrancas de dois anos, onde brilharam os mesmos Adrian O’Brien e Ryan Moore, através de Minding (FOTO 2), uma Galileo e Lillie Langtry, por Danehill Dancer, de Derrick Smith/Mrs. Magnier/Michael Tabor, em impressionante demonstração de classe. Ela, que vinha de vencer o Moyglare Stud Stakes (G1), tem agora três vitórias em cinco apresentações e com um segundo no Debutante Stakes (G2). Venceu por mais de quatro corpos. A segunda foi a pilotada de Frankie Dettori e preparada por John Gosden, Nathra (Iffraaj e Rada, por Danehill). O tempo foi de 1:37:87.
As belas vitórias de Air Force Blue e Minding:
Da Gerência de Turfe