Dono de uma das melhores médias da atual estatística de treinadores, Teófilo Oliveira tem inscrito neste final de semana um dos seus melhores pensionistas. Trata-se do potro Johnny Holiday, que irá enfrentar 11 concorrentes nos 1.400 metros, na grama, do Clássico Eurico Solanés (L.), principal carreira deste domingo, dia 17.
“Temos chance sim e é um ótimo teste para o Johnny Holiday. Nosso trunfo é a vantagem no peso, pois o nosso jóquei faz os 49 quilos, enquanto os seus oponentes irão deslocar 56, 58 e 60. Falando em rival, acredito que Wish Me Luck e Laco Paco são as forças do páreo. Ele, o Johnny Holiday, está muito bem, mas é um cavalo um pouco complicado de conduzir, espero que se dê bem na direção do Carlos Henrique. É isso, estamos na briga, porém a parada não é nada fácil.” Comentou.
Único dois anos da carreira, Johnny Holiday, filho de Northern Afleet e Diner, por Roi Normand, possui em seu curriculum duas vitórias, com destaque para o Clássico Hernani Azevedo Silva (L.), e quatro colocações, duas na esfera nobre, nunca saindo da ‘pedra’ em seis apresentações. O castanho foi criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defende a farda rubro-negra do Stud Escorial.
Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins