Trêve dá um show no Prix Vermeille (G1). Longchamp é o seu jardim. » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Trêve dá um show no Prix Vermeille (G1). Longchamp é o seu jardim.

VermeilleA frase sobre Longchamp não é nossa mas de Criquette Head-Maarek, a treinadora da extraordinária Trêve (Motivator e Trevise, por Anabaa) após o majestoso passeio de sua égua, por sinal, criada por sua família, nos 2400m do Prix Vermeille (G1), prova que venceu pela segunda vez. A puro galope, a notável corredora, provando que a poesia no turfe, garantindo a magia do mesmo, apesar de tudo, resiste, deixou a segunda colocada a quatro corpos (FOTO 1). A sua aceleração foi (e é) realmente impressionante e fora do comum. Thierry Jarnet foi o seu piloto novamente. A três anos defensora das cores Aga Khan, Candarlyia (Dalakhani e Candara, por Barathea), vinda de vencer o Prix Minerve (G3), com Christophe Soumillon up e treinamento de Alain de Royer Dupré, teve o privilégio de ser seu escoltante. Entre os franceses, já comentários sobre os ratings dados até hoje a Trêve e se indagam: como será, agora, caso alcance o inédito tri do Arc, pois o dificílimo bi de nada valeu ? O tempo foi de 2:34:09.

MoulinAs cores Aga Khan brilharam um páreo depois na milha do Prix do Moulin de Longchamp (G1), com a sua três anos Ervedya (FOTO 2),  uma Siyouni e Elva, por King’s Bets), muito bem levada por Christophe Soumillon e apresentada por Jean-Claude Rouget, que, mais do que firmemente, em boa arrancada quando a passagem apareceu, chegou a seu terceiro G1 este ano (antes, foram a Poule d’Essai des Pouliches e o Coronation Stakes). Em segundo, a um corpo, a defensora dos Wildenstein cuidada por Alain de Royer-Dupré e com o jóquei de Trêve no dorso, Akatea (Shamardala e Altamira, por Peintre Célèbre), O tempo foi de 1:42:26

New BayMais duas provas em 2.400m, trials para o Arc, foram corridas hoje. Para os três anos, houve o Prix Niel (G2), vencido, em belo estilo, pelo campeão do Prix du Jockey Club (G1), FOTO3. New Bay (Dubawi e Cinnamon Bay, por Zamindar), de Khalid Abdullah, treinamento de André Fabre e com o jovem Vincent Cheminaud.  O tempo foi de 2:35:10.Já para os quatro anos e mais houve o Prix Foy (G2) que teve o FOYcampeão do King George VI and Queen Elizabeth Stakes (G1), Postponed (FOTO 4), um Dubawi e Ever Rigg, por Dubai Destination, do Sheik Mohammed Obaid Al Maktoum, cuidado por Luca Cumani e dirigido por Andrea Atzeni. O tempo foi de 2:32:88, o melhor do dia. De quebra, visando o Prix de l’Abbaye de Longchamp (G1), onde tentará o bi, Movie in Time (Monsieur Bond e Tibesti, por Machiavellian, com Daniel Tudhope, venceu o quilômetro (57:a30 foi o tempo) do Prix du Petit-Couvert9 G3) e, em se preparando para correr os 4.000m Prix du Cadran (G1), ainda que haja a forte possibilidade de ficar para correr os 3.100m do Prix Royal Oak (G1), Fly With me (Beat Hollow e Bird of Paradise, por Highest Honor), com Maxime Guyon, dominou os 3.100m do Prix Gladiateur (G3), na marca de 3:26:62.

 

O show da notável Trêve:

Os momentos finais do Moulin:

E o triunfo de New Bay no Niel:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo