E o tríplice coroado American Pharoah (Pioneerof The Nile e Littleprincessemma, por Yankee Gentleman), treinado por Bob Baffert e levado por Victor Espinoza, grandissimo favorito do Travers Stakes (G1), para produtos de três anos,em 2.000m., há pouco corrido em Saratoga, acabou sendo derrotado por aquele que o havia secundado no Haskell Invitational Stakes (G1), no início deste mês. e sido terceiro no Belmont Stakes (G1), Keen Ice (FOTO 1), um filho de Curlin e Medomak, por Awesome Again, cuidado por Dale Romans e com Javier Castellano up, ficando a 3/4 de corpo deste. Em terceiro, a pouco mais de dois corpos, Frosted, da Darley, um Tapit e Fast Cookie, por Deputy Minister, que lutou com o pilotado de Victor Espinoza em quase todo o percurso. Treinado por Kiaran McLaughlin, ele foi dirigido or Jose Lezcano. É bom lembrar que ele foi segundo no Belmont Stakes (G1) e venceu o Wood Memorial Stakes (G1).
O tempo foi de 2:01:57.
Outras provas de graduação máxima foram corridas hoje no grande meeting de verão em Saratoga. Na milha e meia, grama, do Sword Dancer Stakes (G1), vitória incontestável do defensor das cores de Khalid Abdullah, Flintshire (Dansili e Dance Routine, por Sadler’s Wells), gahador, em 2014, do Hong Kong Vase (G1) e segundo no Prix de l’Arc de Triomphe (G1) e na Breder’s Cup Turf (G1). Preparado por Andre Fabre, teve a direção de Vincent Cheminaud. Neste páreo, correu o brasileiro Fixador (Crafty C.T. e Nein, por Know Heights), trípalice coroado paulista de 2013. Ele foi quinto muito afastado dos primeiros. O tempo foi de 2:23:77.
Nos 1.400m do Forego Stakes (G1), para três anos e mais, vitória de um filho de Macho Uno em égua pelo brasileiro Siphon (Auburn Beauty), Private Zone, favorito da prova, bicampeão do Vosburgh Stakes (G1) e vencedor da Cigar Mile (G1), noa tempo de 1:21:09. Foi conduzido por Martin Pedroza e é treinado por Jose Navarro.
Os 1.800m do Personal Ensign Stakes (G1) foram de uma inesperada, apesar da boa campanha (Delaware Handicap, G1, Royal Delta Stakes, G2 e segunda no La Troienne Stakes, G1), Sheer Drama (Burning Roma e Riveting Drama, por Notebook), da cocheira de David Fawkes e com Joe Bravo no dorso. As favoritas foram Untapable (Tapit e Fun House, por Prize), campeã, em 2014, do Kentucky Oaks (G1) e da Breeder’s Cup Distaff (G1), e, este ano do Apple Blossom Handicap (G1), terceira no disco, e Stopchargingmaria, cuidada por Todd Pletcher e conduzida por Javier Castellano, campeã, no ano passado, do CCA Oaks (G1) e do Alabama Stakes (G1), quinta no disco final. O tempo foi de 1:49:05.
Nos 1.400m, para três anos, do King’s Bishop Stakes (G1), o triunfo foi de Runhappy (Super Saver e Bella Jolie, por Broken Vow), levado por Edgar Prado e treinado por Maria Borell, O tempo foi de 1:20:54. Venceu facilmente por quatro corpos. Finalmente, mais um 1.400m, o do Ballerina Stakes (G1), este para éguas de três anos e mais, Unbridled Forever (Unbridled’s Song e Lemons Forever, por Lemon Drop Kid), , cuidada por Dallas Stewart e com John Velazquez up, foi a primeira no tempo de 1:22:54. Em 2014, foi segunda no CCA Oaks (G1) e terceira nao Kentucky Oaks (G1).
O Travers Stakes:
A vitória de Flintshire:
O Forego Stakes:
O êxito de Runhappy:
O Ballerina Stakes:
O Personal Ensign Stakes:
Da Gerência de Turfe