No Glorious Goodwood, os 2.000m (aprx) do Nassau Stakes (G1), para éguas de três anos e mais idade, são um dos pontos altos.
Corrido há pouco, o Nassau 2015 foi para a ganhadora do Qipco 1000 Guineas Stakes (G1), segunda no Investec Oaks (G1) e no Pretty Polly Stakes (G1), a três anos (FOTO 1) Legatissimo (Danehill Dancer e Yummy Yummy, por Montjeu), treinada por David Wachman, conduzida por Wayne Lordan e defensora das cores de Michael Tabor/Derrick Smith/Mrs. Magnier. E o fez em belo estilo anão dando qualquer chance a suas rivais.
Venceu por mais de dois corpos com grande facilidade. Em segundo, levada por Colm Donoghue e preparada por Aidan O’Brien, dando dobradinha a seus proprietários (os mesmos da ganhadora), a também três anos Wedding Vow (Galileo e Remember When, por Danehill Dancer), vinda de vitória Kilboy Estate Stakes (G2).
As grandes decepções ficaram com a ganhadora do Prix de Diane (G1) e do Musidora Stakes (G3), Star of Seville (Duke of Marmalade e Stage Presence, por Selkirk), de Lady Bamford, treinamento de John Gosden e com Frankie Dettori up, sétima a cruzar o disco, e Diamondsandarubies (Fastnet Rock e Quarter Moon, por Sadler’s Wells), de Mrs. Richard Henry/Mrs. Magnier, cuidada por Aidan O’Brien e levada por Seamie Heffernan, exatamente a ganhadora do Pretty Polly Stakes (G1), sobre Legatissimo, além de quarta no Investec Oaks (G1). Foi a nona e última.
O tempo foi de 2:06:04.
Hoje, também marcou a despedida das pistas do irlandês de 42 anos, Richard Hughes, campeão das estatísticas britânicas em 2012, 2013 e 2014. Antes de montar o primeiro páreo foi ele homenageado (FOTO 2, 3 e 4) com um corredor de honra formado por outros jóqueis que o homenageram também em um podium onde se pode ver seu filho e sua filha.E, no final da reunião, um banho de champagne dado pelos colegas.
Da Gerência de Turfe