Com o nome, este ano, que homenageia um craque como poucos e, para muitos, a égua-base da família materna mais importante da história, foi corrido hoje em 2.000m, para éguas de três anos, o Sea The Stars Pretty Polly Stakes (G1).
O domínio foi das três anos. A quarta (muito prejudicada pelas confusões que marcaram a reta de Epsom) no Investec Oaks Stakes (G1), Diamondsandrubbies (FOTO NO CENTRO), uma Fastnet Rock e Quarter Moon, por Sadler’s Wells, de Mrs. Henry & Mrs. Magnier, treinada por Adrian O’Brien e levada apor Seamie Heffernan, foi a ganhadora, com 3/4 de corpo sobre a ganhadora do Qipco 2000 Guineas Stakes (G1) e segunda no citado Investec Oaks Stakes (G1), Legatissimo (Danehill Dancer e Yummy Mummy, por Montjeu), cuidada por David Wachman e com Ryan Moore no dorso, de Michael Tabor/Mrs.Magnier/Derrick Smith. Em terceiro, a pescoço, a cinco anos preparada por James Fanshawe e com Frankie Dettori up, Ribbons (Manduro e Sister Act, por Marju), em 2014, segunda no Prix de l ‘Opéra (G1) e este ano, terceira no Middleton Stakes (G2). A três anos Pleascach (Teofilo e Toirneach, por Thunder Gulch), ganhadora do Irish 2000 Guineas (G1) e segunda no Ribblesdale Stakes (G2), que preferiu este páreo ao Irish Derby (G1), ontem, da Godolphin, das cocheiras de seu criador e treinador Jim Bolger, com Kevin Manning up. foi a quinta. O tempo foi de 2:07:38.
A notar que Canford Cliffs (Tagula e Mrs. Marsha, paor Marju), voltou a mostrar suas virtudes como stallion nesta primeira geração, com o triunfo de sua filha Most Beautiful (e Saphira’s Fire, por Cape Cross), nos 1.200m do Grangecon Stud Stakes (G3), para produtos de dois anos. Ela foi dirigida por Ryan Moore e é cuidada por David Wachman. O tempo foi de 1:11:91.
A vitória de Diamondsandrubbies:
Da Gerência de Turfe