Ontem, na grama de San Isidro, foi corrido o festival Carreras de las Estrellas, a grosso modo uma Breeder’s Cup portenha.
O Haras Santa Maria de Araras, Altair Domingos e Jorge Ricardo venceram algumas das seis provas de G1 que o formam.
Como criador e proprietário, o Araras dominou o Estrellas Sprint (G1), nove candidatos, com a potranca de três anos Feel The Race – FOTO – (Orpen e Feel The Song, por Lode), treinada por Carlos Etchechoury e levada por Pablo Falero, no tempo de 55:14. Grande favorita, venceu por dois corpos e meio, tendo em sua campanha o Estrellas Sprint Junior (L.), do ano passado, além de um precioso segundo no Gran Premio Felix de Alzaga Unzué (G1). E como criador, com Seresta (Jump Start e Serata, por Payant), com Jorge Ricardo up, do Stud Los Dago e treinamento de Osvaldo Ávila, dominou a milha do Estrellas Juvenile Fillies (G1), que teve seis concorrentes. A potranca, que venceu também por dois corpos e meio e no tempo de 1:35:05, agora tem cinco vitórias.
A prova principal, os 2.000m do Estrellas Classic (G1), também foi de um produto do Araras, Quiz Kid (Forestry e Madre Quindici, por Crafty Prospector), com Juan Noriega up e cuidado por Juan Maldotti. Sete foram os concorrentes e ele trouxe 2:02:13 para a distância. O três anos vinha de quarto no Gran Premio 25 de Mayo (G1).
Altair Domingos levou o seis anos Todo Un Amiguito (Mutakddim e Yankee Star, por Southern Halo), treinado por Ernesto Romero, à vitória no Estrellas Mile (G1), na marca de 1:34:27. Correram 10. Ele havia sido terceiro nesta prova em 2014. Mas em seu turf record, lêem-ase o Gran Premio Joaquin S. Anchorena (G1), o Gran Premio de las Americas (G1), o Gran Premio Hipodromo de Palermo (G1).
O Estrellas Distaff (G1), em 2.00om, foi da três anos Kalithea (Exchange Rate e Katherine’s Halo, por Southern Halo), com direção de Gustavo Calvente e preparo de Juan Udaondo, nao tempo de 2:03:53. Correram 12. No ano passado, foi ela vencedora do Gran Premio Polla de Potrancas (G1) e do Gran Premio Selección (G1). Ela vinha de terceiro no Gran Premio Criadores (G1). Finalmente, o Estrellas Juvenile (G1), milha, foi de Urmeneta (Cosmic e Madre Unik, por Election Day), com Cristian Quiles no dorso e cuidado por Humberto Benesperi. Correram sete e ele foi o azar do páreo. O tempo foi de 1:34:34.
O Estrellas Sprint:
O Estrellas Classic:
O Estrellas Distaff:
O Estrellas Mile:
O Estrellas Juvenile:
O Estrellas Juvenile Fillies:
Da Gerência de Turfe