Favorito do páreo, segundo para Golden Horn (Cape Cross e Flèche d’Or, por Dubai Destination), como ele treinado por John Gosden, tanto no Investec Derby Stakes (G1) quanto no Dante Stakes (G2), Jack Hobbs (FOTO1), um Halling e Swain’s Gold, por Swain, foi o campeão, em Curragh, há pouco, da milha e meia do Irish Derby (G1). E o foi em grande estilo deixando seu escoltante a cinco corpos. Foi conduzido por Wlliam Buick e é das cores da Godolphin.
O segundo foi Storm The Stars (Sea The Stars e Love me Only, por Sadler’s Wells), cuidado por William Haggase com Pat Cosgrove up, defensor das cores do Sheik Juma Dalmook Al Maaktoum, terceiro no popularmente Epsom Derby.
O terceiro, hoje, a cinco corpos e meio do segundo, foi o quarto no mesmo grandíssimo clássico de Epsom, Giovanni Canaletto (Galileo e Love me True, por Kingmambo), levado por Joseph O’Brien, preparado por Adrian O’Brien, de Michael Tabor/Derrick Smith/Mrs. Magnier.
A única potranca do páreo, a surpreendente Oaks winner inglesa Qualify (Fastnet Rock e Perihelion, por Galileo), de Mrs. Regalado-Gonzalez, treinada por Adrian O’Brien, chegou longe em sexto.
O tempo foi de 2:34:93.
Um páreo antes, os dois anos correram os 1.200m do Railway Stakes (G2). Vitória fácil (FOTO2), por quase três corpos, de Painted Cliffs, de Mrs. Magnier/Michael/Tabor/Derrick Smith, treinado por Adrian O’Brien e levado por Ryan Moore. Ele faz parte da primeira geração de Canford Cliffs, da Coolmore, um Tagula e Mrs. Marsh, por Marju, campeão do Queen Ane Stakes (G1), do Lockinge Stakes (G1), do Sussex Stakes (G1), do St. James’s Palace Stakes (G1) e do Irish 200 Guineas St akes (G1), além de segundo para o fantástico, quando tentava o bicampeonato, Frankel (Galileo e Kind, por Danehill), no Sussex Stakes (G1). A sua mãe é Lulawyn, por Kylachy. O segundo foi Rockaway Valley (Holy Roman Emperor e Sharapova, por Elusive Quality), treinado por Mrs. John Harrington e conduzido por Shane Foley. Correram cinco e o tempo foi 1:13:29.
Veja o Irish Derby:
Da Gerência de Turfe