A milha e meia do Grand Prix de Saint-Cloud (G1), para produtos de quatro anos e mais idade, será corrida domingo, obviamente em Saint-Cloud que, ao que parece, escapou de ser destruído para virar um paraiso imobiliário.
A lembrar que, até 2003, era disputado por três anos e mais idade e na primeira semana de julho e por muitos e muitos anos em 2.500m. A última semana de junho era apanágio do Grand Prix de Paris (G1), para três anos, tanto em sua longa história em 3.100m quanto em 2.000m, agora marcado em julho para comemorar o histórico dia 14 e em 2.400m.
Alguns de seus ganhadores vieram a brilhar intensamente entre nós como étalons, como Coaraze, Violoncelle e Felicio. E, na sua história, nomes memorávais como o fantástico Sea Bird e mais, entre outros, Prince Rose, Corrida, Djebel, Tanerko (bicampeão), Herbager, Exbury, Rheingold (bicampeão), Dahlia, Akarad, Teenoso, Strawberry Road, Acatenango, Carnegie, Helissio (bicampeão), Montjeu etc….
A versão 2015 contará com nove concorrentes e a presença da grandíssima Trêve (FOTO – SUA VITÓRIA RECENTE NO PRIX CORRIDA, G2,), mais um passo em sua caminhada para tentar o inédito tricampeonato no Prix de l’Arc de Triomphe (G1), em outubro.
O campo oficial, de belo nível, pela ordem de balizamento, com jóquei e treinador, é o seguinte:
Al Waab (Danehill Dancer e Aunt Julia, por In The Wings – por sinal vencedor deste Grand Prix), Sylvain Ruis, Georges E. Mikhalides
Altaira (Dubawi e Peach Pearl, por Invencible Spirit), Jérome Claudic, Mme. Criquette Head-Maarek
Manatee (Monsun e Galatée, por Galileo), Mickael Barzalona, André Fabre
Trêve (Motivator e Trevise, por Anabaa). Thierry Jarnet, Mme. Criquette Head-Maarek
Feodora (Lord of England e Forever Nice, pro Greinton), Pierre-Charles Boudot, André Fabre
Dauran (Manduro e Dawera, por Spinning World), Freddy di Fède, Alain de Royer-Dupré
Meleagros (King’s Best e Viola Royale, por Royal Academy), Adrien Foulassiera, Alain Couetila
Flintshire (Dansilia e Dance Routine, por Sadler’s Wells), Vincent Cheminaud, André Fabre
Dolniya (Azamour e Daltama, por Indian Ridge), Christophe Soumillon, Alain de Royer-Dupré.
Da Gerência de Turfe