Após sua fácil vitória no GP Presidente Guilherme Ellis (G2), uma das principais carreiras do Meeting do GP São Paulo deste ano, Bela Bisca confirmou sua superioridade ao vencer em ótimo estilo o Grande Prêmio Immensity (G1). Carreira que definia a liderança paulista, entre as fêmeas da Geração 2009, foi uma das principais atrações da jornada paulista deste domingo, 10 de junho, em Cidade Jardim.
Pista cheia, 13 competidoras, com excelente partida, Gaga A, pelo menor caminho, pulou na dianteira. Star Magic, Bela Bisca, Jazeera, Gas Total, Very Rafaela, Lara de Birigui, Autônoma, After Road, Letra de Birigui, She’s Great, Zara e Petit Gateau vinham depois. Imprimindo ritmo forte, Gaga A dava as cartas e o jóquei de Bela Bisca sentindo que a encrenca estava na frente já posicionou sua pilotada em segundo e esperava a hora da verdade para a decisão. Abertas, After Road e Very Rafaela começavam a melhorar.
Em plena reta final, Gaga A entrou firme na ponta, com Bela Bisca na sua caça, mas ainda dois corpos atrás. Ajustada, exigida por Nelito Cunha, Bela Bisca mostrou sua classe e sem luta passou pela defensora do Haras Phillipson, que diminuía, mas ainda trazia ação para manter a dupla. Com Bela Bisca abrindo luz para o disco e ganhando com firmeza, a luta ficou pelo segundo posto, pois After Road vinha engrenada por fora, junto Star Magic e Buena Dicha. Todavia, na energia de seu jóquei, a uruguaia Gaga A manteve a segunda colocação, deixando Star Magic, After Road e Buena Dicha, na ordem, no complemento do placar.
Preparada em Cidade Jardim por José Luiz Aranha, Bela Bisca é uma 2 anos, castanha, filha de Val Royal e Maneiríssima, por Fast Gold, criada pelo Haras Basano e de propriedade do Stud Angel. Em sua terceira vitória, a segunda clássica e a primeira de G1, em sete saídas, Bela Bisca assinalou para os 1.600 metros, em pista de grama pesada, 1min38s320.
por Fernando Lopes – foto: Arquivo