Sem a presença do americano California Chrome (Lucky Pulpit e Love The Chase, por Not For Love), ganhador, no ano passado, entre outras provas, do Kentucky Derby (G1) e do Preakness Stakes (G1), e segundo, este ano, na Dubai World Cup (G1), que sentiu anteontem e não conseguiu realizar a sua difícil aventura inglesa, os 2.000m do Prince of Wales’s Stakes (G1), a principal prova hoje em Royal Ascot, para produtos de quatro anos e mais idade, ficaram com o defensor da Moyglare Stud Farms Ltd (também criador), Free Eagle (FOTO), um High Chaparral e Polished Gem, por Danehill, treinado por Dermot Weld e condução de Pat Smullen, terceiro no ano passado no Qipco Champion Stakes (G1). Em final sensacional, manteve cabeça sobre The Gray Gatsby (Mastercrafstman e Marie Vison, por Entrepreneur), levado por Jamie Spencer, vencedor do Prix du Jockey Club (G1) e do Qipco Irish Champion Stakes (G1). A quase três corpos, em terceiro, o pilotado de Frankie Dettori e treinado por John Gosden. Wester Hymn (High Chaparral e Blue Rhapsody, por Cape Cross), vindo de vencer o Gordon Richard Stakes (G3) e o Brigadier Gerard Stakes (G3).
O corredor da Nova Zelândia Criterion (Sebringa e Mica’s Pride, por Bite The Bullet), terceiro no ano passado na Hong Kong Cup (G1), e o japonês Spielberg (Deep Impact e Princess Olivia, por Lycius), vencedor do Tenno Sho-Autumn (G1), foram quinto e sexto, respectivamente. O fracasso dos franceses Gailo Chop (Deportivo e Grenoable, por Marignan), vindo de segundo no Prix d’Ispahan (G1), e Ectot (Hurricane Run e Tonnara, por Linamix), reaparecendo de sua má corrida no Arc 2014, foi total. Fecharam a raia, pela ordem.
O tempo foi de 2:05:07.
Outros resultados rápidos. A milha do Duke of Cambridge Stakes (G2), antigo Windsor Forest Stakes, para éguas de quatro anos e mais, marcou a surpreendente vitória (e fácil) do maior azar o páreo, Amazing Maria (Mastercraftsman e Messias da Silva, por Tale of the Cat), com James Doyle, no tempo de 1:42:60. Os 1.00om do Queen Mary Stakes (G2), para potrancas de dois anos, ficou com Acapulco (Scat Daddy e Global Finance, por End Sweep), com Ryan Moore, de Mrs. G. Smith/Mrs. D. Tabor/ Mrs. J. Magnier), marcando 1:oo:03. E, finalmente, os 1.400m do Jersey Stakes (G3), para produtos de três anos anos, foram de Dutch Connection (Dutch Art e Endless Love, por Dubai Destination), levado por Jim Crowley, vindo de descolocação no Qipco 2ooo Guineas Stakes (G1), com o tempo de 1:26:83.
Da Gerência de Turfe