Show impressionante de Gleneagles no St. James’s Palace Stakes (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Show impressionante de Gleneagles no St. James’s Palace Stakes (G1)

Confirmando ser na milha, fácil, o melhor três anos europeu (para muitos, do mundo), Gleneagles (FOTO 1), em fantástica aceleração, um Galileo e You’re So Thrilling, por Storm Cat, já ganhador do Qipco 2000 Guineas Stakes (G1), em Newmarket, e dos Irish 2000 Guineas (G1), em Curragh, venceu em grandissimo estilo a milha, para produtos de três anos (menos potros castrados), do St. Jame’s Palace Stakes (G1), há pouco em Royal Ascot.

horse-racing-day-one-ascot-racecourse-gleneagles-st-james-palace-takes-royal_3315671163796163772Preparado por Adrian O’Brien (que se derramou em elogios a seu pupilo, afirmando ter sido esta a grande apresentação do mesmo até h0je) e levado por Ryan Moore, o filho de Galileo, propriedade de Michael Tabor/Derrick Smith/Mrs. John Magnier, venceu por dois corpos e meio com impressionante facilidade. O segundo, com William Buick up e cuidado por Charlie Appleby, ficou o defensor da Godolphin, Latharanach (Ifraaj e Firth of Lorne, por Danehill), vindo de segundo no King Vharles II Stakes (L.).

A decepção ficou com a pobre apresentação, pulverizado pela arranque do filho de Galileo, do representante francês, treinado por André Fabre e pilotado por Olivier Peslier, Make Believe (Makfi e Rosie’s Posey, por Suave Dancer),do Principe A.A. Faisal, que chegou em último (correram cinco) afastcado. A lembrar que ele havia vencido, em belo estilo, a milha da Poule d’Essai des Poulains (G1), em Longchamp.

O tempo foi de 1:38:86.

Houve mais uma prova de G1 hoje, os 1.000m do King’s Stand Stakes, para três anos e mais, em que Sole Power (Kyllachy e Demerger, por Distant View), tentava o atricampeonato. Mas ele foi quinto, O triunfo ficou dom Goldream (Oais Dreama e Clizia, por Machiavellian), FOTO 2, ganhador do Palace House Stakes (G3) e vindo de fracasso no Temple Stakes (G2). Preparado por Robert Cowell, foi dirigido por Martin Halley. Ele deixou a pouco mais de pescoço o pilotado de João Moreira, Medicean man (Medeicean e Kalindi, apor Efisio), sempre com modestas apresentações este ano, a última, um oitavo (em onze), no Prix du Gros-Chêne (G3). O tempo foi de 59:11.

Finalmente, produtos de dois anos correram os 1.200m do Coventry Stakes (G2). Vitória fácil (por dois corpos), de Buratino (FOTO 3), da Godolphin, treinado por Mark Johnston e dirigido por William Buick. Ele é um filho de Exceed and Excel e Beragamask, por Kingmambo), vindo de ganhar o Woodcotce Stakes (L.). O tempo foi de 1:13:11.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo