Em mais uma surpresa em Epsom, Pether’s Moon venceu a Coronation Cup (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em mais uma surpresa em Epsom, Pether’s Moon venceu a Coronation Cup (G1)

pethers-moon-coronation_3312287Afinal, com as deserções de Ayrad e Romsdal,  quatro correram os 2.400m da Coronation Cup (G1), para produtos de quatro anos e mais, há pouco em Epsom.

E se ontem Qualify foi a grande surpresa no Oaks, hoje foi a vez do cinco anos castrado Pether’s Moon (FOTO), um Dylan Thomas e Softly Tread, por Tirol, de John Manley, treinado por Richard Hannon e levado por Pat Dobs (aos 37 anos conseguindo sua primeira vitória em uma prova de graduação máxima), o azar do páreo, ao vencer, por pescoço, a Coronation no tempo de 2:33:76. A notar que, em sua campanha, o melhor resultado foi seu triunfo, na Turquia, na Bosphorus International Cup (G2), no ano passado.

A favorita e mais do que sugestiva ganhadora, em Meydan, do Dubai Sheema Classic (G1), a defensora das cores de Son Altesse Aga Khan, levada por Christophe Soumillon, preparada por Alain de Royer-Dupré, responsável  pelo train da prova por falta de outro concorrente para isso, como comentouo o seu treinador após a prova, Dolniya (Azamour e Daltama, por Indian Ridge),foi a segunda, chegando a dar a impressão até o meio da famosa ladeira acima da reta de Epsom de que seria ela a vencedora. Deve ir, em princípio, agora ao Grand Prix de Saint-Cloud (G1), onde terá Trêve pela frente.

O terceiro, a um corpo e meio, mas sem jamais dar qualquer impressão, Flintshire (Dansilia e Dance Routine, por Sadler’s Wells), de Khalid Abdullah, cuidado por André Fabre e montado por Maxime Guyon, vindo de secundar Dolniya no citcad Sheema Classic. A lembrar que ele foi segundo para Cirrus des Aigles na Coronation Cup do ano passado, além de segundo para Trêve no Prix de l’Arc de Triomphe (G1), na Breeder’s Cup Turf (G1), ganhadora, em 2014, da Hong Kong Vase (G1) e em 2013 do Grand Prix de Paris (G1).

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo