Já com uma vitória em G3 (Precisionist Stakes) e um ótimo terceiro Santa Anita Handicap (G1), vencido pelo excelente Shared Belief (Candy Ride e Common Hope, por Storm Cat), o argentino do Haras Santa Maria de Araras, Catch a Flight (FOTO), um Giant’s Causeway e Callaia, por Lode), levado por Gary Stevens e preparado por Richard Mandella, levantou neste sábado os 1.8oom (dirt), do Californian Stakes (G2), para três anos e mais idade. É a sua terceira vitória nos Estados Unidos, a segunda em umablack type race.
Em belo duelo, dominou, por meio corpo Moreno (segundo no Santa Anita Handicaop, G1, pequena diferença àfrente dele), um Ghostzapper e Danceinthesunlight, por A.P. Indy, com Cornelio Velasquez up e cuidado por Eric Guillot. A lembrar que, este ano, havia vencido o Charles Town Classic (G2), aos três anos, o Whitney Stakes (G1), aos quatro, além de segund, aos três, no Travers Stakes (G1), e aos quatro no Woodward Stakes (G1).
O terceiro, a mais de três corpos foi o pilotado de Victor Espinoza, Hard Aces (Hard Spun e All in With Aces, por Quiet American).
O tempo foi de 1:47:73.
Aqui, veja a vitória de Catch a Flight:
Da Gerência de Turfe