O Jockey Club Brasileiro celebra na reunião deste sábado, 09 de maio, na oitava carreira, dois de seus turfistas mais queridos e respeitados, Fernando Ferreira Botelho e Dagoberto Midosi, cujas idades somadas, os 102 de Fernando, e os 98 de Dagô, chegamos a Dois Séculos de Turfe com muito amor de ambos pelo Esporte dos Reis.
Fernando Botelho, nascido em 02 de março de 1913, já foi goleiro do Clube de Regatas do Flamengo e é titular da farda cereja e mangas pérola, que leva o seu nome. Frequentador assíduo das corridas, Fernando é sempre reverenciado e cercado por seus inúmeros amigos na Tribuna Social do Jockey Club Brasileiro em dias de corridas.
Turfista apaixonado e um profundo conhecedor da história do esporte, Dagoberto Midosi, nascido em 06 de maio de 1917, é também um dos mesa-tenistas mais respeitados do país, tendo participado de várias edições dos Campeonatos Sulamericano e Mundial da modalidade. Aliás, um Sulamericano, o de 1952, no Paraguai, foi o responsável por Midosi ter perdido a única edição do GP Brasil desde 1933, uma vez que a competição coincidia com a data da festa máxima do turfe nacional e por isso, somente por isso, ele não viu Gualicho vencer seu primeiro GP Brasil.
A carreira homenagem, que está programada para as 18 horas e 10 min, reunirá produtos de 3 anos sem mais de uma vitória, em 2.000 metros, pista de grama. O vencedor ganhará uma taça ofertada pelo JCB enquanto os homenageados receberão placas comemorativas pelo evento.
da Redação
