Legatissimo domina o Qipco 1000 Guineas Stakes (G1), em Newmarket » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Legatissimo domina o Qipco 1000 Guineas Stakes (G1), em Newmarket

horse-racing-qipco-guineas-festival-qipco-1000-guineas-day-newmarket-racecourse_3298801E Ryan Moore fez a dobrada 2000/1000 Guineas neste final de semana pois, há pouco, estava no dorso, em belissima direção, de Legatissimo (FOTO), treinada por David Wachman, uma Danehill Dancer e Yummy Mummy, por Montjeu, também, como Gleneagles ontem, defensora das cores de Michael Tabor/Derrick Smith/Mrs. Magnier, quarta em abril, no Leopardstown 1000 Guineas Trial (G3).

No disco, livrou 3/4 de corpo sobre a pensionista Jim Bolger e com Kevin Manning up, a favorita Lucida (Sharmadal e Lura, por Street Cry), ganhadora do Rockfel Stakes (G2) e, em 2014, segunda no Moyglare Stud Stakes (G1). O tempo foi de 1:34:60.

A terceira, a mais de quatro corpos, que há duas semanas tinha a sua presença em dúvida,  foi Tiggy Wiggy (Richard Hannon, treinador, Richard Hughes, jóquei), uma Kodiac e Kheleyf’s Silver, pro Kheleyf, campeão em 2014 do Cheveley Park Stakes (G1) e, este ano, terceira no Fred Darling Stakes (G3), atuação que foi desapontadora para a sua equipe.

Também, houve, para éguas de quatro anos e mais idade, os 1.800m do Dahlia Stakes (G1), homenageando uma das maiores éguas de todos os tempos. A vitória, mais uma de Ryan Moore, ficou com as cores de Khalid Abdullah, Bragging (Exchange Rate e Boasting, apor Kris S), preparada por Sir Michael Stoute, primeira, no ano passado, no Sceptre Stakes (G3). O tempo foi de 1:48:33.

A grande prova de hoje em Newmarket:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo