O grande Cirrus des Aigles chegou a seu terceiro Prix Ganay (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

O grande Cirrus des Aigles chegou a seu terceiro Prix Ganay (G1)

R1_C5_ELLI0473R1_C4_ELLI0416Com seus nove anos, o notável Cirrus des Aigles (FOTO 1), um Even Top e Taille de Guêpe, por Septième Ciel, com o seu jóquei favorito, Christophe Soumillon, talvez o corredor mais popular francês, ehvou, há pouco, ao seu terceiro triunfo (antes em 2014 e 2012), no tradicionalíssimo Prix Ganay (G1). Treinado por Mme. Barande-Barbe, Cirrus, como é carinhosamente chamado, tem uma campanha dea cheia de grandes resultados, onde se lêem vitórias na Coronation Cup (G1), no Champion Stakes (G1), no Dubai Sheema Classic (G1), no Prix d’Ispahan (G1) etc..

Hoje, mais uma vez, ele brilhou com um sucesso mais do que convincente, mostrando nítida superioridade sobre os seus rivais. Em uma grama pesada (o tempo foi 2:18:07), deixou a quase dois corposa, Al Kazeem, levado por Olivier Peslier e treinado por Roger Charlton, um Dubawi e Kazeem, por Darshaan, vindo de vencer o Prix d’Harcourt (G2), e com uma bela campanha (International Stakes, G1, Eclipse Stakes, G1, Prince of Wales’s Stakes, G1, Irish Gold Cup, G1).Em terceiro, a égua treinada por Alain de Royer-Dupré, Fate (Teofilo e Specifity, por Alleged), com Stéphane Pasquier no dorso, ganhadora no ano passado do Prix de Flore (G3).

Nos 1.900m , para potrancas de três anos, do Prix Vanteaux (G3), a surpreendente vitória da visitante alemã Olorda (FOTO 2), uma Lord of England e Olligarchica, paor Desert KIng, que havia saído de perdedora há pouco em Munique (mas por impressionantes 9 corpos), treinada por Mickael Figge e levada por Cristian Demuro, superando, por meio corpo, a grande favorita, que trouxe bom esforço final, Védouma (Dalakhani e Vadawina, por Unfuwain), de Son Altesse Aga Khan, com Christophe Soumillon up e preparada por Alain de Royer-Dupré. O tempo foi de 2:02:61.

Finalmente, os 3.100m do Prix de Barbeville (G3), foram, conduzido por Olivier Peslier, de Alex My Boy (Dalakhani e Alexandrova, por Sadler’s Wells), em seu primeiro triunfo em prova graduada. O tempo foi de 3:31:43.

O Ganay 2015:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo