Reaparecendo de sua única, até então, derrota (na milha e meia do Prix de l’Arc de Triomphe, G1, quando foi décima-quarta), Avenir Certain (Le Havre e Puggy, por Mark of Esteem), preparada apor Jean-Claude Rouget e com Grégory Bénoist up, campeã do Prix de Diane (G1) e da Poule d’Essai des Pouliches (G1), grandíssima favorita, foi a mais completa decepção, hoje, em Saint-Cloud, na milha do Prix du Muguet (G2), para produtos de quatro anos e mais idade, terminando, muito afastada ana sétima e penúltima colocação.
A vitória ficou com outra égua Bawina (FOTO), uma Dubawi e Esneh, por Sadler’s Wells, dos irmãos Wertheimer, treinada por Carlos Laffon-Parias e levada por Maxime Guyon, que não corria desde setembro do ano passado quando quinta na milha do Prix du Moulin de Longchamp (G1).
Venceu por um corpo e meio, deixando em segundo Spoil The Fun, um seis anos dirigido por Julien Augé, filho de Rock of Gibraltar e Avezi, por Night Shift, também segundo no ano passado no Prix Quincey.
Em terceiro, outra égua, Esotérique (Danehill Dancer e Dievotchka, por Dancing Brave), criação do Haras de Meautry e propriedade do Baron Edouard de Rothschild, treinada por André Fabre e co, Pierre Charles-Boudot no dorso. Aos três anos, havia sido segunda na Poule d’Essai des Pouliches (G1), e, em 2014, campeã do Prix Rothschild (G1) e quarta no Prix du Moulin de Longchamp (G1).
O tempo, em pista para pesada, foi de 1:40:86.
Veja os metros finais da prova: