Dortmund, Frosted e Carpe Diem, a caminho do Kentucky Derby (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Dortmund, Frosted e Carpe Diem, a caminho do Kentucky Derby (G1)

DortmundSantaAnitaDerby2015BEN298FrostedWoodMemorialAC_DaveAlcosser298CarpeDiemBlueGrassStakes2015AE298Em um final de semana com três provas de graduação máxima para os três anos em seus caminhos para Kentucky Derby (G1), marcado para o dia 2 de maio.

No Santa Anita Derby (G1),em 1.800m obviamente disputado em Santa Anita, vitória impressionante do poderoso e invicto Dortmund (FOTO 1), um Big Brown e Our Josephina, por Tale of the Cat, levado por Martin Garcia e preparado por Bob Baffert, que deixou, a mais de quatro corpos, em segundo, outro pupilo de Bob Baffert com Rafael Bejarano no dorso,  Dortmund antes já havia vencido o Los Alamitos Futurity Stakes (G1), o San Felipe Stakes (G2) e Robert B. Lewis Stakes (G3). O tempo foi de 1:48:73.

Em Aqueduct, o tordilho Frosted (FOTO 2), treinado por Kiaran McLaughlin  e levado por Joel Rosario, foi o nítido ganhador do Wood Memorial Stakes (G1), também em 1.800m.Defensor das cores da Godolphin (criação da Darley), é um filho de Tapit e Fast Cookie, por Deputy Minister, ele vinha de quarto no Fountain of Youth Stakes (G2). A dois corpos, em segundo terminou Tencendor (Jose Ortiz, jóquei, George Weaver, jóquei), quarto no Wither Stakes (G3). O tempo:1.40:31.

Finalmente, em Keeneland, outros 1.800m, o Blue Grass Stakes (G1), brilhou um pupilo de Todd Pletcher, com John Velazquez, Carpe Diem (FOTO 3), um Giant’s Causeway e Rebridled Dreams, por Umbaridled’s Song, segundo na Breeder’s Cup Juvenile (G1), e ganhador do Tampa Bay Derby (G2). Três corpos o separaram de Danzig Moon (Maliabu Moon e Leaveminthedust, por Danzig), com Julien Leparoux, vindo de quarto no citado Tampa Bay Derby (G2).

Veja o triunfo de Dortmund:

A de Frosted:

FInalmente, a de Carpe Diem:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo