Comandante Dodge, o melhor na P.E. Bal A Bali » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Comandante Dodge, o melhor na P.E. Bal A Bali

Comandante Dodge ChegadaSem dar susto e contando com tranquila direção de Marcos Mazini, Comandante Dodge confirmou o favoritismo para vencer a Prova Especial Bal A Bali. A carreira, a 1ª em homenagem ao fantástico corredor que com a farda do Stud Alvarenga conquistou a Tríplice Coroa e o GP Brasil (G1), foi disputada em 1.400 metros, grama leve.

Novo Mercado saiu com pressa dos boxes e tomou logo a dianteira. Promotion, On The Brink, Comandante Dodge, Alto-Quilate, Neighborhoods, Instant Dance, Hopefully Winner, Desejado Wild e Ríspido vinham na sequência. Puxando ritmo forte, de acordo com a categoria dos concorrentes, Novo Mercado ponteava galopando solto. Comandante Dodge, aberto e muito fácil, aproximava-se dos ponteiros.

Em plena reta final, Novo Mercado ainda era o ponteiro, porém Comandante Dodge já tomava a segunda colocação e partia para cima do primeiro colocado. Com mais ação, Comandante Dodge dominou a situação e abriu luz para o disco, conquistando êxito facílimo. On The Brink resistiu a Hopefully Winner para formar a dupla. Novo Mercado e Ríspido completaram o marcador. Após o disco, o jóquei Alex Mota foi ao chão. Segundo informações do Serviço Médico do JCB, nada de demais aconteceu com o fantástico bridão, que já está liberado para voltar para casa e será reavaliado para saber se montará no restante dos programas.

Com o preparo do “Mago” Dulcino Guignoni, que assim como Mazini levou os dois melhores páreos do dia (Bonitinhodomariom (Stud H&R) – P.E. Quiproquó), Comandante Dodge é um 3 anos, filho de Dodge e Free Wind, por High Yield, criado pelo Haras Anderson e defensor da Coudelaria Família Monteiro. Na sua quarta vitória, Comandante Dodge parou os cronômetros, em bons, 1min20s87, ficando a 94/100 do recorde de Neighborhoods (1min20s93).

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo