Em um sábado nos Estados Unidos cheio de graded races (inclusive de graduação máxima), não se pode deixar de dizer que o destaque e o principal interesse era a disputa, na areia de Santa Anita, dos 1.8oom do San Antonio Invitational Stakes (G2), para quatro anos e mais idade, onde o encontro entre o eleito cavalo do ano California Chrome (Lucky Pulpit e Love The Chase, por Not For Love), ganhador do Kentucky Derby (G) e do Preakness Stakes (G1), além de terceiro na polêmica Breeder’s Cup Classic (G1), e o estimadissimo Shared Belief (Candy Ride e Common Hope, por Stom Cat), dono de oito vitórias em nove apresentações, sendo sua única derrota da Breeder’s Cup Classic (G1), quando foi quarto após quase ir ao chão na largada levado pelo futuro ganhador Bayern (Offlee Wild e Alittlebitearly, por Thunder Gulch).
E Shared Belief (FOTO) brilhou chegando agora a sua nona vitória, onde se lê entre outras o Pacific Classic (G1), o Futurity Stakes (G1), O Awesome Again Stakes (G1) e o Malibu Stakes (G1). Mais do que com nitidez, superou, levado por Mike Smith, por um corpo e meio (ou 3/4), California Chrome, com Victor Espinoza up. Longe, a seis corpos e meio, em terceiro, o Bob Baffert com Martin Garcia no dorso, Hoppertunity (Any Given Saturday e Refugee, por Unaccounted For), vindo de duas vitórias (Clark Handicap, G1, e San Pasqual Stakes, G2).
As discussões sobre a decisão dos comissários sobre a não desclassificação de Bayern e sobre a, para muitos, quase certissima vitória de Shared Belief, ganharam pimenta ontem. Além da escolha do cavalo do ano.
O tempo foi de 1:48:45.
A bela vitória:
Da Gerência de Turfe