Treinador Cícero Ricardo estreia essa semana com boas oportunidades » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Treinador Cícero Ricardo estreia essa semana com boas oportunidades

RICARDO CICEROFilho do treinador Antônio Ricardo Silva, A.R. Silva nos programas, Cícero Ricardo tem sangue de turfista correndo nas veias.

Ainda garoto, aos 12 anos, começou a acompanhar seu pai nos trabalhos matinais no Centro de Treinamento do Haras Santa Maria de Araras e não parou mais. Aos 21 recebeu uma oportunidade do Stud Gata da Serra e começou a supervisionar seus animais.

Na resolução da Comissão de Corridas de semana passada, Ricardo conseguiu a tão sonhada e batalhada matricula de treinador. Atualmente, com 26 anos, possui 25 animais alojados na Gávea, dos Studs Gata da Serra, Acqua Azul e La Cicciolina, e espera por bons resultados em sua semana de estreia.

A pedido do site do Jockey Club Brasileiro, Cícero Ricardo, ou C. Ricardo, comentou suas inscrições:

“No sábado, sétimo páreo, corre Contumaz. Ele não anima muito nos trabalhos, então, caso passe para a areia, não dá para esperar muito dela. Porém, caso a grama seja confirmada, espero boa atuação. Pois tem boas corridas, em páreos mais fortes, quando era treinada pela Cosminho Morgado.

Speedy do NijuNo domingo, nos dois primeiros páreos, espero que Desejada Black e Imperceptible briguem por colocações. Veneno Letal deve correr bastante na sexta prova, pois em sua única apresentação no percurso, ponteou até os 100 metros finais, depois de tirar muito na frente. Acredito que a diferença seja Gigante de Ouro. Bend It recuperou o peso e trabalhou muito bem. Até espero um pouco mais dele na pista de areia, já que, como disse, seus exercícios animaram bastante.

Na segunda, tenho minha melhor inscrição da semana logo no primeiro páreo, Speed do Nijú, que venceu bem e está ainda melhor. Boa Impressão pega o páreo da Gávea, está sempre chegando perto e tem muita chance na sexta carreira. Na oitava prova, Wild Blade venceu o claiming duas vezes e agora pega o páreo de turma, que saiu forte. Já no nono páreo, conto com a vitória de Selo Inferno, que na penúltima desgarrou e na última ficou no caixote. Dodge Time deve puxar o ritmo na frente” , destacou o treinador estreante da semana.

Por Celson Afonso

Fotos: Arquivo Pessoal e Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo