Assim como na Seletiva para o GP Margarida Polak Lara (G1), disputado na véspera, com vitória para High Jinks, domínio da Coudelaria Jéssica também na Seletiva para o GP J. Adhemar de Almeida Prado (G1), no belo trinfo conquistado por Heaven Fleur, ambos treinados no CT Dedo de Deus por Júlio Cesar Sampaio. Sexta carreira da programação a carioca, a prova foi uma das boas atrações da jornada deste domingo, 3 de junho, no Hipódromo da Gávea.
Após um alinhamento demorado em que Atlantic Durban e Vontade de Matar deram bastante trabalho para alinhar, uma ótima partida aconteceu. Muito veloz, Aerosol tratou logo de tomar a dianteira. Mr.Lam, Heaven Fleur, Red Purse e Arranha Céu vinham a seguir. Com o “acelerador no fundo” Aerosol tirou vários corpos sobre o lote, praticamente num páreo à parte. Heaven Fleur passou para segundo, trazendo Red Purse na sua esteira. De trás, Micro Chip e Victorius Champ já buscavam aproximação.
Em plena reta final, Aerosol seguia com boa folga na frente, mas Heaven Fleur trazia ação para tentar alcançar o ponteiro. E não deu outra, nos 300 metros finais, quando Aerosol diminuiu um pouco o ritmo, o grandalhão Heaven Fleur apresentou-se e, apenas corrigido por Henderson Fernandes, dominou a situação, partindo para o disco, num êxito firme. Mesmo parando bastante, Aerosol conseguiu manter a dupla com mínima diferença para Victorius Champ e Micro Chip que atropelaram com força. Apesar de não ter dado tempo de nenhum dos dois formar a dupla, a classificação para o G1 que será disputado em 30 de junho, no Hipódromo de Cidade Jardim, mostra-se uma excelente oportunidade para a campanha dos dois potros.
Um filho de Crimson Tide e Talented Girl, por Roy, de criação e propriedade da Coudelaria Jéssica, Heaven Fleur correu quatro vezes para conquistar duas vitórias e dois segundos lugares. Para os 1.600 metros, em pista de grama pesada e com 5 metros de cerca móvel, os cronômetros pararam em 1min38s88.
CLIQUE PARA VER A VITÓRIA DE HEAVEN FLEUR
OU CLIQUE AQUI E VEJA O PHOTOCHART DA CARREIRA
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira