O Festival de Chantilly já começou » Jockey Club Brasileiro - Turfe

O Festival de Chantilly já começou

Duas das cinco provas de Grupo marcadas para hoje no Hipódromo de Chantilly, um festival que tem como ponto alto o Prix du Jockey Club (G1), já foram corridas.

A primeira, segunda do programa de oito páreos, foi o Prix de Royaumont (G3), 2.400m para potrancas de três anos.

A vitória foi de Sédiciosa (Rail Link e Séditieuse, por Night Shift), dirigida por Grégory Bénoist, treinada por Yann Barberot,  criada por Pontchartrain Stud e propriedade de Maurice Lagasse. Ela vinha de segundo no Prix  de la Seine (L.), vencido por Bassamba (American Post e Benzolina, por Second Empire).

Ela derrotou por pouco mais de um corpo a terceira neste mesmo Prix de la Seine (L.), Yellow and Green (Monsun e Green Swallow, por Green Tune), com Thierry Thulliez up, treinamento  de Nicolas Clement, criação de Newsells Parkstud Ltd e defensora das cores do Conde André de Ganay. A terceira,  a um corpo e meio, foi a representante da écurie e do élévage Aga Kham conduzida por Christophe-Patrice Lémaire e cuidada por Alain de Royer Dupré, Mandistana (Azamour e Minatlya, por Linamix). O tempo foi de 2: 30.

A outra foi a milha do Prix de Sandringham (G2), também para potrancas de três anos.

A visitante da Inglaterra, Laugh Out Loud (Clodovil e Funny Girl, por Darshaan), dirigida por William Buick, treinada por Mick Channon, criada por Norman Court Stud e propriedade de Ann Black/M. AlQuatami/K.M. Al Mudhad, foi a fácil vencedora. Vinha e uma vitória em York no Michael Seely Memorial Stakes (L.).

Superou por dois corpos (foto) uma das favoritas, Mashoora (Barathea e Lovely Blossom, por Spinning World), com Christophe Soumillon up, treinada por Jean-Claude Rouget, propriedade do Sheik Hamdam Al Maktoum e criação do Grangecon Stud, vinda de fracassar no Qipco 2000 Guineas Stakes (G1), levantado por Homecoming Queen (Holy Roman Emperor e Lagrion, por Diesis), prova de que participou também sem sucesso Laugh Out Loud,  mas ganhadora, este ano, do Prix Imprudence (G3). A iguais dois corpos, a terceira foi Rock me Baby, uma filha de Rock of Gibraltar e Newyearresolution, por Arch, com Frankie Dettori em seu dorso, preparada por  Xavier Thomas-Demeaulte, criação e propriedade de Prime Equestrian S.A.R.L., vinda de quarto no Prix Vanteaux (G3), dominado por Trois Lunes, uma filha de Manduro e Trip to The Moon, por Fasliyev.

O tempo foi de 1:39:20.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo