Há pouco, em Meydan, na distância de 2.000m (dirt), foi corrido Friday, um handicap que contou com dois corredores do Stud Estrela Energia.
Estrela Fox , treinada por Marco Botti e levada por Paul Hanagan, uma Agnes Gold e Super Eletric, por Choctaw Ridge, segunda no Oaks carioca do ano passado (para Brilhantissima) e terceira no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1), vencido por That’s Sunday com Fonte Azul em segundo, foi a sétima a cruzar o disco, enquant Energia El Gigante (preparo de Niels Petersen e condução de Per-Andres Graberg), um Point Given e Lira da Guanabara, por Pitu da Guanabara, vencedor, em 2014, de uma listed na Suécia (Songline Classic), foi o último.
A vitória ficou com Toolain, um Diktat e Qasirah, por Machiavellian, de criação da Darley, treinado por S. Deemar e levado Marc Monaghan.
O tempo foi 2:05:86.
Também do Stud Estrela Energia, Edu Querido (Marco Botti/Ted Durcan), um Holzmeister e Kournikova, por Irish Fighter, mas de criação do Stud Eternamente Rio, correu o Tabloid, um handicap na milha (dirt), Ele foi o sétimo em 10. Em 2013, ele foi segundo para Joe Owen na milha ainternacional de Cidade Jardim, GP Presidente da República (G1). O vencedor foi Tamarquz (Speightstown e Without You Babe, por Lemon Drop Kid), no tempo de 1:37:47.
Da Gerência de Turfe