Abrindo o festival de carnaval de Meydan, nos Emirados Árabes, foi corrida a milha, areia (não há mais pista de polytrack lá), do Al Maktoum Challenge R1 (G2).
A vitória por mais de dois corpos ficou com Surfer – FOTO – (Distorted Humor e Surf Club, por Ocean Crest), levado por Richard Mullen, preparado por S. Seemar e defensor das cores de Zabeel Racing International Corp, terceiro no ano passado do Al Maktoum Challenge R3 9G1), vencido por Prince Bishop (Dubawi e North East Bay, por Prospect Bay). Em segundo, com Mickael Barzalona up, chegou o francês Frankyourfingers (Sunday Break e Texaloula, por Kendor), segundo, em 2014, no Gran Prix de Compiègne (L.).
O comentadissimo Outstrip (com Adam Kirby up), um Exceed and Excel e Asi Siempre, por El Prado, ganhador, em 2013, da Breeder’s Cup Juvenile Turf (G1), e, em 2014, terceiro no St. James’s Palace Stakes (G1), vencido pelo craque Kingman (Invencible Spirit e Zenda por Zamindar), decepcionou, terminando em décimo primeiro.
O brasileiro Grand Salute (Salute the Sarge e Espetaculo, por Soberbo), com campanha no Uruguai, onde venceu a Polla de Potrillos (URU-G1) e o Gran Premio Pedro Piñeyrua (URI-G1), foi o antepenúltimo a cruzar do disco.
Correram 15 e o tempo foi de 1:38:21.
A vitória de Surfer:
Da Gerência de Turfe