O derby-winner Bonaparte, um filho de Elusive Quality e Princesa Carina, por Know Heights, de criação e propriedade para o Stud TNT, do turfman Gonçalo Borges Torrealba, será inscrito no Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1) – 1ª prova da Tríplice Coroa de Produtos do turfe carioca, no feriado de terça-feira, 20 de janeiro no Hipódromo da Gávea.
Treinado pelo vitoriosíssimo Venâncio Nahid no Centro de Treinamento Vale do Itajara, Bonaparte é ganhador de duas carreiras em cinco apresentações, com destaque absoluto para o triunfo no Grande Prêmio Derby Paulista (G1), no dia 08 de novembro, em Cidade Jardim quando, recebendo perfeita direção de Vagner Leal, derrotou um bom lote de 13 competidores (ver filme abaixo).
Assim, já são três os ganhadores de G1 que terão seus addeds pagos nos dias 05/01/2015 (segunda-feira) e 09/01/2015 (sexta-feira) para atuarem na essencial carreira, uma vez que Paint Naif (Crimson Tide e Painter’s Dream, por Royal Academy) – GGPPs Jockey Club Brasileiro (G1); João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1); e Linneo de Paula Machado (G1), do Stud São Francisco da Serra, de Luis Antônio Ribeiro Pinto, e Outplay (First American e Innocent Lady, por Vettori) – GP Ipiranga (G1)- 1ª prova da Tríplice Coroa de Produtos, em São Paulo, do Stud Regina Quintella, da parceria de Antonio Landin Meirelles Quintella e Sérgio Coutinho Nogueira, também são nomes certos na competição.
por Fernando Lopes – foto: Divulgação JCSP
