Show impressionante de Camelot no Derby Stakes (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Show impressionante de Camelot no Derby Stakes (G1)

O mágico Camelot (magical Camelot, como os ingleses o chamam), mostrou porque é um corredor de absoluta exceção de novo ao se manter invicto vencendo a milha e meia do Investec Derby Stakes (G1), há pouco em Epsom, para o delírio da multidão presente ao grandíssimo acontecimento e se candidando à tríplice coroa inglesa, algo que não acontece desde 1970 com o notável Nijinsky (Northern Dancer e Flaming Page, por Bull Page).

O filho do maravilhoso Montjeu (seu quarto derby-winner, o segundo consecutivo, nos últimos sete anos, sendo o maior ganhador desta prova como semental desde 1803, quando Sir Percy Teazle viu um quarto filho seu vencer a grandíssima carreira criada por Lord Derby, e em uma tarde maravilhosa, sendo o segundo consecutivo), pilotado por Joseph O’Brien (também em uma tarde maravilhosa) e preparado por Aidan O’Brien (em mais uma tarde de gala, tendo ganho, como Montjeu e seu filho de Joseph, as duas provas de G1 da tarde, ao que deve ser somado o seu triunfo, ontem, no Investec Oaks Stakes, G1, com Was), esmagou seus adversários de forma inapelável como um runner de exceção mais do que absoluta. Cinco corpos (foto 1)
 separaram o potro, cuja mae é Tarfah, por Kingmambo, criação do Sheik Abdulla Bin Isa Al-Khalifa e defensor das mesmas cores de St. Nicholas Abbey e Was, as de Derrick Smith-Mrs. Magnier- Michael Tabor, do segundo.

O segundo colocado foi Main Sequence (Ted Duncan, treinador, David Lanigan, jóquei, propriedade da Niarchos Family e criado por Flaxman Holdings Ltd), filho de Aldebaran e Ikat, por Pivotal), que era invicto em quatro apresentações e vinha de levantar o Betfred Derby Trial Stakes (G3).

A paleta, em terceiro, outro pupilo de Aidan O’Brien, Astrology (Galileo e Ask for The Moon, por Dr. Fong), com Ryan Moore uop, criação de Al-Mark Racing et al e como o fantástico ganhador, defensor das cores de Derrick-Smith-Mrs. Magnier-Michael Tabor.

A seguir, pela ordem, chegaram Thought Worthy, Mickdaam, o filho de Manduro, Bonfire, Minimise Risk, Rugged Cross e Cavaleiro.

O tempo foi de 2:33:09.

Os jornalistas ingleses dizem que Camelot virou, como a corte do Rei Artur, uma lenda e que hoje Epsom viveu um dia histórico.

Na foto 2, Camelot, com Joseph O’Brien, fazendo carinho no grande campeão.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo