Mais um Pellegrini para Jorge Ricardo. Agora, com Idolo Porteño. » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Mais um Pellegrini para Jorge Ricardo. Agora, com Idolo Porteño.

Idolo PortenopostE  Jorge Ricardo, depois de levantar a maior prova do turfe argentino aberta a produtos de três anos e mais idade, em 1994, com Much Better, e em 2003, com Gorylla, ambos brasileiros, chegou hoje a seu terceiro Gran Premio Carlos Pellegrini (G1), levando à vitória o recente ganhador (então com F. Leandro) do Gran Premio Dardo Rocha (G1), em La Plata, Idolo Porteño (Jump Start e Idealidad, por Roy), um quatro anos de criação do Haras La Esperanza e propriedade do Haras Cachagua.  O treinador é Alfredo Gaitán. Venceu com toda a autoridade, deixando o seu escoltante a quatro corpos, em exibição não esperada pelo estilo mostrado e suas performances anteriores. Aliás, é o primeiro ganhador do Dardo Rocha, desde Second Reality (Hidden Prize e Secret Love, por Serevac), em 20o1, a vencer as duas carreiras. Agora, Ricardinho, na história da grandíssima carreira, só perde em número de vitórias para Irineo Leguisamo, com 10, Edwin Talaverano e Pablo Falero, com quatro.

O sete anos, que tentava o bicampeonato, Soy Carambolo (Val Royal e La Carambola, por More Light), criação e propriedade do Haras Polo, com Juan Noriega up e  preparado por Miguel Suarez, atropelou para chegar em segundo, ficando em terceiro, a pescoço, o três anos Must Go On (Freud e Miss Mucura, por Numerous), ganhador do Clasico de la Provincia de Buenos Aires (G2), na grama de San Isidro. Criação do Haras Santa Inés e propriedade do Stud Tata y Tigre, teve como jóquei Geronimo J. Garcia e é um pupilo de Nicolas Ferro.

O grande favorito, o três anos El Moises (Manipulator e Eleodora, por Mutakdimm), criação do Stud Don Arcángel e propriedade do Stud Campito A, campeão, na areia de Palermo, do Gran Premio Nacional (G1) e do Gran Premio Polla De Potrillos (G1), mostrou que a grama não é a sua pista, terminando em um inexpressivo décimo lugar, sem jamais dar impressão. Seu jóquei foi Edwin Talaverano e Gregorio Vivas, o seu cuidador.

Os brasileiros Comical, com J. Aparecido e preparado por Mario Gozik, um Linngari e Felicidad, por Thundering Force, criação do Haras Santa Luzia da Água Branca e propriedade do Stud Los Surdos, e SultãodeCascadura, com campanha portenha, um Know Heights e Pianista di Ouro, por Mensageiro Alado, criação do Haras da Estrelas e propriedade do Stud Sudmaericano, foram, respectivamente, o oitavo e o décimo sétimo colocado.

O tempo foi de 2:28:11.

Da Gerência de Turfe – foto: Karol Loureiro

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo