O Hipódromo do Tarumã terá, hoje, sexta-feira, dia 1º de junho, uma empolgante reunião com dez páreos. Como principal atrativo, teremos o Clássico ABCPCC em 1500 metros. Além disso, teremos a presença de profissionais radicados em São Paulo, entre eles o jóquei José Aparecido, que empresta seu nome, como ganhador do GP São Paulo, para o prêmio aos concorrentes do sexto páreo. Abaixo, comentário individualizado dos dez páreos.
Na foto acima, Union Pacifc (Marineia Teixeira de Ramos), um dos destaques da melhor carreira.
1º Páreo – Páreo de potros sem vitória, contando com cinco estreantes, sendo único corrido em Hipódromo, o animal Condecorado. Vamos indicar Tabasco Lark, que correu penca na cidade de Carazinho, chegando segundo no seu respectivo terno. Diferenças Eletrodo, animal cujo Treinador Márcio Gusso gosta bastante, e fechando a trifeta, Condecorado que não confirmou os bons trabalhos em sua ultima atuação.
Indicações : Tabasco Lark (1), Eletrodo (6), Condecorado (3).
2º Páreo – Outro páreo para animais de 2 anos, agora só de potrancas, onde três parelhas aparecem com mesmo jóquei. Vamos indicar uma bela potranca, que correu penca na Fazenda Rio Grande, trata-se da Badalada, e caso corra, por se tratar de parelha, deve levar. Demais postos, com o forfait de Dance in Fight, vamos com sua faixa, Milano, animais sempre caprichados pelo Márcio Gusso e como terceiro nome, Black Snake que estreou bem e depois malogrou.
Indicações : Badalada (5),Milano (1), Black Snack (6).
3º Páreo – Outro páreo em 800 metros. Com “peso pluma”, Sioux que vem de ótimas carreiras surge como nome para a terceira prova. Cuidado com Rapper, que vem de ótimas carreiras e no rigor do Queiroz, deve decidir o páreo com o primeiro. Pela experiência do piloto, vamos de Rapper. Terceiro nome Ciguerano.
Indicações: Rapper (6), Sioux (1), Ciguerano (4).
4º Páreo – Partindo da premissa que, categoria é categoria e turma deve se respeitar, difícil marcar contra o animal Zarco, que andava lá pelo RJ, correndo turmas encorpadas e agora retorna ao Paraná. Diferenças, Dá-lhe Prospector, que dizem estar tinindo e Rubi Estrelado.
Indicações: Zarco (5), Dá-lhe Prospector (3), Rubi Estrelado (6).
5º Páreo – Páreo de potrancas em 1100 metros, onde somente duas já debutaram, sendo elas Uvaia e Oktoberfestern. Vamos de Divina do Park, boa potranca, filha do Bonapartiste, com a assinatura de competência de Márcio Ferreira Gusso, que impressionou nos matinais, deve levar. Diferenças as duas “de baixo” da nossa indicada, Chinese Wall e Juju Bell, comprada a peso de ouro no Leilão.
Indicação: Divina do Park (1), Chinese Wall (2), Juju Bell (3).
6º Páreo – Páreo em 1300 metros que leva o nome do piloto vencedor do GP São Paulo. Vamos de Arumba Point, que vem de duas ótimas carreiras, já belisca o triunfo. Diferenças Guardiaregia e Alpargata, que terá condução do homenageado, J.Aparecido .
Indicação : Arumba Point (3), Guardiaregia (5), Alpargata (1).
7º Páreo – Páreo do Clássico ABCPCC em 1500 metros. Destacamos o potro Union Pacific, que longe de ser barbada, deverá encarar de igual para igual, Ditado Popular, Realm of Fire, além de Aventurado Given. Páreo de difícil prognóstico, onde o carreirista deve carregar nas indicações de Concurso, mas não deve mudar muito desses escolhidos.
Indicações: Union Pacific (5), Ditado Popular (2), Realm of Fire (6).
8º Páreo – Páreo para produtos de 3 anos sem vitória na distância de 1200 metros. Surge como boa opção de crava o potro Tambiú, que na ultima numa condução infeliz do aprendiz J. Fernando, fez segundo, sobrando uma semana e meia no páreo, percorrendo 50 metros a mais do que todos, perdeu páreo sem nome. Agora “ajuizado” pelo Queiroz, deve ganhar esse páreo. Como segundo nome o estreante do Santa Maria de Araras, Velocity King e para demais postos, Dash Flyer e Mazeltov.
Indicações: Tambiú(7), Velocity King(5), Dash Flyer(6),Mazeltov(9).
9º Páreo – Dá-lhe Tapajós, na responsabilidade do líder das estatísticas de Treinadores, Marcus Vinicius Lanza Lanza, de criação e propriedade do Turfeman Clemente Moletta, com filiação para ninguém botar defeito, pode levar esse complicado páreo. Outro potro estreante Maisesperto Gais, do Zantedeschi, aprontou muito bem e pode complicar a chegada nesse páreo. Diferenças, Uiratatá, que não confirmou o bom trabalho na última apresentação e Ultra Thunder para a quadrifeta.
Indicações: Dá-lhe Tapajós(9),Maisesperto Gais(1),Uiratatá(3),Ultra Thunder(4).
10º Páreo – Chegamos ao ultimo páreo da superquadrifeta com garantia. Universitá com o Aparecido, já encarou turmas bem mais encorpadas, surge também com grande chance de levar esse páreo, juntamente com o animal Ítalo. Este por sua vez, em sua ultima atuação em São Paulo, não rendeu o esperado, mas agora, apesar da baliza bem de fora, vai brigar muito para levar a vitória no derradeiro páreo da reunião. Completando a quadrifeta, Uno Campione que vem se recuperando aos poucos e categoria não lhe falta, além do animal Vidiz, sempre beliscando, podem fechar a reunião.
Indicações: Universitá (9), Ítalo (11), Uno Campione (6),Vidiz (2).
Boa sorte !
Arthur Almeida (Curitiba-PR) – Foto: Divulgação JCP