Depois de sua facílima vitoria nos 3.200 (aprx), do Henry II Stakes (G3), há pouco em Sandown Park, o seis anos Opinion Poll, criação da Darley e propriedade da Goldolphin, um filho de Halling e Ahead, por Shirley Heights, treinado por Mahmood al Zarooni e belamente dirigido por Frankie Dettori, já está cotado como um dos grandes favoritos à Ascot Gold Cup (G1), no Royal Metting do próximo mês.
Venceu e convencu (foto). A lembrar que no ano passado, ele foi o runner-up de Fame and Glory (Montjeu e Gryada, por Shirley Heights), no citado grande clássico inglês e mundial, o maior resevado para os stayers, certamente o seu maior adversário na citada prova.
Em segundo, a quase três corpos, chegou o quatro anos alemão Ibicenco, preparado por Luca Cumani e conduzido por Kieren Fallon, um filho de Shirocc0, que serviu nas duas últimas temporadas sulamericanas entre nós e voltará este ano ficando sediado no Haras São Quirino, e Iberi, por Rainbow Quest, segundo, em 2011, no Preis von Europa (G1), para Campanologist ( Kingmambo e Ring of Music, por Sadler’s Wells).
O terceiro, a cabeça, foi o seis anos anos Chiberta King (Andrew Balding, treinador, Jimmy Fortune, jóquei), um filho de King’s Best e Glam Rock, por Nashwan.
O tempo foi de 3:34:80.
Também hoje em Sandown, houve os 2.100m do Brigadier Gerard Stakes (G3), que marcaram o reaparecimento (não corria desde o seu quarto no Irish Derby, G1, vencido por Treasure Beach, um Galileo e Honorine, por Mark of Esteem), vitorioso do cavalo da Rainha (criação da Darley), Carlton House (Street Cry e Talented, por Bustino), treinado por Sir Michael Stoute e dirigido por Ryan Moore.
Ganhou com firmeza, deixando o segundo colocado a quase dois corpos. Este foi Sagramor (Hughie Morrison, preparo, Darryl Holland, jóquei), um filho de Pastor of Pursuits e Jasmick, por Definite Article, de campanha modesta O terceiro foi, a um corpo, Hunter’s Light, da Godolphin e criado na Darley, um filho de Dubawi e Portmanteau, por Barathea, com Frankie Dettori up e cuidado por Saeed Bin Suroor, cuja melhor corrida foi no Gordon Stakes (G3), do ano passado, quando chegou em terceiro e o ganhador foi Namibian (Cape Cross e Disco Volante, por Sadler’s Wells). O tempo foi de 2:08:38.
Da Gerência de Turfe