Os 2.400m, grama agarrando , do Long Island Handicap (G2), em Acqueduct, para éguas de três anos e mais idade, foram vencidos hoje por Aigue Marine (FOTO0, levada por Jorge Velazquez e preparada por Christophe Clement, uma Galileo e Aiglonne, por Silver Hawk, criação e propriedade do Haras du Mezeray & Skymarc Farm Inc., ganhadora, este ano do Robert G. Dick Memorial Stakes (G3).
A égua de cinco anos dominou por pescoço a três anos Danza Cavallo (Chad Brown, treinador, Irad Ortiz Jr., jóquei), uma Sunday Break e Tropical Mark, por Mark of Esteem, vinda de vencer na França o Prix Mme. Jean Couturié (L.). A terceira, a dois corpos, como a vencedora das cocheiras de Christophe Clement, foi Maximova (com Manuel Franco up), uma Danehill Dancer e Honoria, por Sadler’s Wells, vinda de descolocação no Athenia Stakes (G3).
A brasileira, muito comentada, Viva Rafaela, criação e propriedade do Stud TNT, preparada por Todd Pletcher e dirigida por Joe Bravo, vinda de ótimo terceiro no Flower Bowl Stakes (G1), decepcionou, cruzando o disco em décimo (correram 12).
O tempo foi de 2:35:37.
Eis o páreo:
Da Gerência de Turfe