Criação e propriedade da Coudelaria Jéssica, Instant Dance vence o Grande Prêmio Salgado Filho (G2) – Terceira Etapa da Copa de Areia – Milha, destaque da noturna desta segunda-feira, no Hipódromo da Gávea.
Corrido acomodado desta vez, diferente do que está habituado, Instant Dance foi posicionado na oitava colocação na primeira parte da prova. Contando com um ótimo percurso, sempre juntinho à cerca, o filho de Pioneerng e Dance For Thee, por Sword Dance, passou de golpe para o quinto posto na entrada da reta de chegada. Elizandro Costa, seu jóquei, manteve seu conduzido por dentro e, nos 400 metros finais, a passagem apareceu. Em poucos galões, Instant Dance ultrapassou o, até então, ponteiro, Bear, e fugiu para o espelho.
Bear (Stud Araré) fez uma ótima exibição, pois brigou bastante na frente e custou a se entregar. Muito confirmador, o campeão da prova em 2013 Arquimedes (Stud Araré) atropelou tarde este ano e ficou com a terceira posição. Quick Mambo (Stud São Francisco da Serra) chegou a dar impressão e ficou com o quarto lugar. Bom de Bola (The Daughter’s Stud) completou o placar.
Contando com o preparo de Julio Cezar Sampaio, Instant Dance chegou a quarta vitória de sua campanha, primeira clássica, em apenas oito saídas. O alazão assinalou 1m39s35 para os 1.600 metros, areia.
Celson Afonso – Foto: Gerson Martins
