V.E. Day, o azarão que venceu o Travers Stakes (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

V.E. Day, o azarão que venceu o Travers Stakes (G1)

saratoga-travers-horse-racingBallerina

Em Saratoga, aos três anos correram, ontem, o tradicionalíssimo Travers Stakes (G1), em 2.000m. E uma grande surpresa foi a vencedora através do azarão(apesar de invicto) V.E. Day (Javier Castellano up, preparo de James Jerkens), um English Channel e California Sunset, por Deputy Minister, sem qualquer experiência em black typed races, propriedade de Mrs. Magdalen Bryant e criado por Bluegrass Hall. Ele sacou focinho (FOTO 1) sobre outro pupilo de James Jerkens,  tendo no dorso Rajiv Maragh, Wicked Strong, das Centennial Farms, um Hard Spun e Moyne Abbey, por Charismatic, recente ganhador do Jim Dandy Stakes (G2), igualmente campeão do Wood Memorial Stakes (G1), quarto tanto no Belmont Stakes (G1) quanto no Kentucky Derby (G1). A dois corpos e meio o vencedor do Belmont Stakes (G1), Tonalist (Tapit e Settling Mist, por Pleasant Colony), preparo de Christophe Clement e com Joel Rosario up,que vinha de segundo no citado Jim Dandy Stakes (G2), foi o terceiro. Fracasso completo do Bob Baffert com Martin Garcia no dorso, Bayern (Offlee Wild e Alittleabitearly, por Thunder Gulch), recente ganhador Haskell Invitational Stakes (G1), chegando no último posto. O tempo foi de 2:02:93.

Também em Saratoga, foi corrido o Ballerina Stakes (G1), para éguas de três anos e mais, em 1.400m. Vitória esmagadora (mais de seis corpos sobre a segunda) da três anos , conduzida por Rajiv Maragh e treinada por Michael Hushion, criação e propriedade de Chester & Mary Broman, Artemisa Agrotera (FOTO 2), uma Roman Ruler e Indy Glory, por A.P. Indy, ganhadora aos dois anos do Frizette Stakes (G1). Em segundo, a cinco anos My Miss Aurelia (Todd Pletcher, treinador, Jorge Velazquez, jóquei), dos Stonestreet Stables, uma Smart Strike e My Miss Storm Cat, por Sea of Secrets, de bela campanha  aos dois e três anos (Frizette Stakes, G1, Breeder’s Cup Juvenile Fillies, G1, Cotillion Stakes, G1). O tempo foi de 1:21:89.

Finalmente, houve os 1.400 para três anos do King’s Bishop Stakes (G1). Vitória, por pescoço, de The Big Beast, com Javier Castellano up, um Yes It’s True e V V S Flawless, por Deputy Minister, agora invicto em duas apresentações. Em segundo, Fast Anna, com Jorge Velazquez no dorso, um Medaglia d’Oro e Dreaming of Anna, por Rahy), O tempo foi de 1:22:35.

Veja o Travers Stakes:

E o Ballerina Stakes:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo