Hardest Core, a surpresa total do Arlington Million Stakes (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Hardest Core, a surpresa total do Arlington Million Stakes (G1)

Hardest-core-wins-Arlington-MillionSecretariat Stakes

Certamente, os 2.000m do Arlington Million (G1), para três anos e mais (porém só correram quatro e mais, todos de 57 quilos) não poderiam ter tido resultado mais surpreendente. Afinal, um dos grandes azares do páreo, em qualquer experiência até ontem em provas graduadas (vinha de duas vitórias em provas “comuns”), o quatro anos Hardest Core (FOTO 1), um Hard Spun e Lillybuster, por Housebuster, que no começo da campanha chegou a ser testado para provas de steeplechase, treinado por Edward Graham, levado por Eriluiz Laz, propriedade de Andrew Bentley Stables, foi o seu ganhador, chegando ao disco com um corpo sobre o grande favorito (ganhador, entre outras provas, da Breeder’s Cup Turf, G1, do ano passado), Magician, do trio Michael Tabor/Derrick Smith/Mrs. John Magnier, um Galileo e Absolutelyfabulous, por Mozart, treinado por Adrian O’Brien e levado por Joseph O’Brien, no tempo de 2:01:51.

Para compensar em parte a derrota de Magician, nos também 2.000m do Secretariat Stakes (G1), para três anos, o firme ganhador foi Adelaide (FOTO 2), um Galileo e Elletelle, por Elnadim, de Derrick-Smith/Mrs. John Magnier/Michael Tabor, com Ryan Moore, treinamento de Aidan O’Brien, primeiro, em Curragh, no Gallinule Stakes (G3), segundo no Belmont Derby Invitational Stakes (G1), no King Edward VII Stakes (G2) e no Prix Hocquart (G2). Em segundo, a um corpo e  meio, Tourist, da Winstar Farm, um Tiznow e Unbridled Melody, por Unbridled’s Song, levado por Joel Rosario e preparado por William Mott. O tempo foi de 2:02:31.

Ainda em Arlington Park, ontem, houve mais uma prova de graduação máxima, os 1.900m, para éguas de três anos e mais, do Beverly D. Stakes (G1). Vitória da pilotada de Ryan Moore e preparo de Marco Botti, a três anos Euro Charline (Myboycharlie ae Eurolink Artemis, por Common Grounds), terceira no Coronation Stakes (G1), segunda no Nell Gwynn Stakes (G3) e quinta no Qipco 1000 Guineas Stakes (G1). A 3/4 de corpo, a segunda foi a cinco anos Stephanie’s Kitten (Kitten’s Joy e Unfold The Rose, por Catienus), com Frankie Dettori up, treinamento de Chad Brown e de KennethL. & Sarah K. Ramsen (criadores e proprietários), aos dois anos campeã da Breeder’s Cup Juvenile Turf Fillies (G2) e do Alcibiades Stakes (G1), aos quatro do Just a Game Stakes (G1) e este ano vinda de segundo Diana Stakes (G1). O tempo foi de 1:55:52.

Todos este páreos na grama.

Ainda ontem, mas em Saratoga, houve o Alabama Stakes (G1), em 2.000m, dirt, para potrancas de três anos. E a grande favorita Stopchargingmaria (Tale of The Cat e Exotic Bloom, por Montbrook), mais uma vez se impôs, como havia feito no CCA Oaks (G1), no mesmo hipódromo. Ela é do Repole Stable, seu treinador é Todd Pletcher e o jóquei foi John Velasquez. Venceu por 3/4 de corpo. Neste páreo, a representante da parceria Besilu Stables e Three Chimneys Farm (Gonçalo Torrealba), Miss Besilu, uma Medaglia D’Oro e Quiet Dance, por Quiet American, foi a terceira.

Veja a vitória de Hardest Core:

Veja o Alabama Stakes:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo