Há pouco, em Deauville, com um final de semana especial dentro de seu grande meeting (tendo como ponto alto, amanhã, domingo, a milha do Prix Jacques Le Marois, G1), foram corridos, para éguas de três anos e mais (as três anos de 54 quilos, as de quatro e mais, de 59 quilos), os 2.500m do Prix de Pomone (G2).
Em grama pesada, uma vitória fácil de uma das menos cotadas (na verdade, a penúltima), a cinco anos Star Lahib (FOTO 1), uma Cape Cross e Cannikin, por Lahib), treinada por Andreas Wohler, levada por Umberto Rispoli, propriedade de Jabder Abdullah. Dois corpos e meio a separaram de sua escoltante, a quatro anos Chalnetta (Oratorio e Aifa, por Johann Quatz), com Julien Augé no dorso, treinada por Christophe Ferland e propriedade de Chalmel Benoit, quarta no Grand Prix de Chantilly (G2). A terceira, a um corpo, da Gestüt Ammerland, preparo de André Fabre e na condução de Maxime Guoyon, a três anos Savanne, uma Rock of Gibraltar e Sevenna, por Galileo, que vinha de segundo no Prix de Malleret (G2).
Fracasso completo (terminou em penúltimo) da grande favorita, a Aga Khan treinada por Alain de Royer-Dupré e com Christophe-Patrice Lémaire no dorso, a três anos Shamkala (Pivotal e Sahamakiya, por Intikhab), ganhadora do Prix Cléopatre (G3) e quarta no Prix de Diane (G1). Além disso, a defensora das cores do Haras Phillipson, nascida e criada nao Uruguai, Generosidade (Nedawi e Xiang-Vi, por Quinze Quilates).campeã do GP OSAF (G1), ano passado, em Cidade Jardim, além de sextca tanto no GP Brasil (G1) quanto GP Carlos Pellegrini (G1), foi a sétima a cruzar o disco. O tempo foi de 2:50:13.
Ainda houve o Prix de Gontaut-Biron (G3), para quatro anos e mais idade, em 2,.000m, vencido também por um dos azarões do páreo, a quatro anos Cocktail Queen (FOTO 2), uma Motivator e Premier Prize, por Selkirk, com Alexi Badel up, preparada por Mme. Myriam Bollack-Badel. Uma vitória fácil por três corpos e meio. Em segundo o quatro anos levado por Maxime Guyon e treinamento de Waldemar Hickst, Nicolosio (Peintre Célèbre e Nicolaia, por Alkalde), ganhador, este ano, do Grand Prix de Bordeaux (L.). O terceiro foi, a um corpo, o representante das cores dos irmãos Wertheimer, treinado por André Fabre e levado por Olivier Peslier.
Veja a vitória de Star Lahib:
E a de Cocktail Queen:
Da Gerência de Turfe