Vencedor dos Prix la Force (G3) e Noailles (G3), vindo de quarto no Belmont Derby Invitational Stakes (G1), Gailo Chop (FOTO), um Deportivo e Grenoble, por Marignan, treinado por Alfred de Watrigang, levado por Julien Augé, g ganhou de forma mais do que autoritária e por mais de três corpos os 2.000m do Prix Guillaume d’Ornano (G2), em Deauville, para três anos, corridos em grama bem pesada (algo que pode, eventualmente, retirar Kingman da fundamental milha do Prix Jacques Le Marois no próximo domingo).
Não teve adversários. O segundo (que já havia sido o seu runner-up no Prix Noailles, G3), ganhador do Prix Hocquart (G2) e quarto no Grand Prix de Paris (G1), foi Free Port Lux (Oasis Dream e Royal Highness, por Monsun), preparado por Freddy Head e com Mickael Barzalona no dorso. O favorito Prince Gibraltar (Jean-Claude Rouget e Christophe Soumillon), campeão do Critérium de Saint-Cloud (G1) e do Prix Grefulhe (G1), terceiro no Prix du Jockey Club (G1) e segundo no Grand Prix de Paris (G1), um Rock of Gibraltar e Princess of Sofia, por Pennekamp, foi o terceiro a pescoço. Western Hymn (High Chaparral e Blue Rhapsody, por Cape Cross), sexto no Investec Derby Stakes (G1) e ganhador do Prix Eugène Adam (G2), foi o quarto. O tempo 2:11:64.
Ainda foram corridas duas Listed Races. A primeira, em 1.000m, para potrancas de dois anos, foi vencida, no tempo de 1:00:91, por Souvenir Delondres (Jonathan Pease, treinador, Christophe-Patrice Lémaire, jóquei), uma Siyouni e Dilag, por Almutawaked. A outra, na milha, para potrancas de três anos, foi da favorita Bawina (Carlos Laffon-Parias, Olivier Peslier, irmãos Werheimer), uma Dubawi e Esneh, por Sadler’s Wells, quarta na Poule d’Essai des Pouliches (G1). O tempo foi de 1:44:68.
Veja a reta final da vitória do Gailo Chop:
Da Gerência de Turfe