Beach Ball comprovou sua enorme classe e, após um fantástico terceiro lugar no GP Brasil 2014, pôs a segunda prova de G1 em seu curriculum – antes havia vencido o GP OSAF (G1), em Cidade Jardim – e venceu com firmeza a Copa ABCPCC Clássica Mathias Machiline (G1). Sua companheira Billy Girl deixou claro o domínio do Haras Santa Maria de Araras e atropelou com disposição para formar a dobradinha das sedas de Julio Bozano. A carreira, atração central do Festival dos Criadores, neste domingo, 03 de agosto, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 2.000 metros, pista de grama macia.
Prova com apenas seis concorrentes, sendo cinco éguas (Doppia Vendetta; Julie London; Beach Ball; Billy Girl; e Sutil) e um único cavalo (Beauséjour). Partida excelente para todos os competidores. Sutil como de costume tomou a frente do lote. Beach Ball, Doppia Vendetta, Beauséjour, Julie London e Billy Girl vinham na sequência. Na reta oposta, o panorama não mudou e os competidores seguiram na mesma ordem. Na grande curva, Dalto Duarte tentou fazer Beauséjour acelerar, mas o castanho não conseguiu chegar perto das duas primeiras colocadas, Sutil e Beach Ball.
No momento da verdade, Sutil entrou na ponta com Beach Ball na segunda colocação. Beauséjour era o terceiro, mas não mostrava forças para lutar pelo triunfo. Com Valdinei Gil, sempre sereno e perfeito, “a tiracolo”, Beach Ball dominou a situação. Billy Girl engrenou seu tropel e chegou a dar pinta de que poderia brigar com sua companheira. Porém, Beach Ball tinha reservas e conseguiu, sem luta, resistir para vencer sem susto. Billy Girl em performance interessantíssima, fez a dobrada prevalecer. Sutil, Julie London e Doppia Vendetta fizeram o placar todo feminino, uma vez que o único macho, Beauséjour, esmoreceu e fechou a raia.
Treinada pelo fantástico Roberto Morgado Neto, Beach Ball é uma 4 anos, filha de Put It Back e Hello Charlotte, por Lode, de criação e propriedade para o Haras Santa Maria de Araras. Na sua quarta vitória, a segunda nobre, ambas de G1, em sete saídas, Beach Ball parou os cronômetros em 2min00s81.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins