Samitar foi a surpresa dos 1000 Guinéus irlandeses » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Samitar foi a surpresa dos 1000 Guinéus irlandeses

Vinda de um nono lugar, afastado, na Poule d’Essai des Pouliches (G1), em Longchamp, vencida por Beauty Parlour (Deepm Impact e Bastet, por Giant’s Causeway), Samitar, uma filha de Rock of Gilbraltar (cujo um dos criadores é Sir Alex Ferguson, treinador do Manchester United) e Aileen’s Gift, por Rainbow Quest, dirigida por Martin Harley, foi , em Curragh, a grande surpresa da milha do Etihad Airways 1000 Guineas (G1), em Curragh. Ela é treinada por Mick Shannon, criação do Norman Court Stud e e propriedade de Martin Schwartz.

Em forte atropelada (corria último no campo de oito concorrentes), ela venceu por um corpo e meio (foto). O tempo foi de 1:38:50.

Com isso, nenhuma das cores da Coolmore conseguiu fechar o precioso quarteto dos Guinéus ingleses (por elas, vencidos através de Homecoming Queen, uma Holy Roman Emperor e Lagrion, por Diesis, hoje a quarta colocada afastada, e Camelot, um Montjeu e Tarfah, por Kingmambo), e irlandeses (que ficaram com os 200o Guinéus, ontem via Power, um Oasis Dream e Frappé, por Inchinor). Ainda assim,um resultado impressionante do trio, o mesmo de Aidan O’Brien enquanto o seu filho Joseph, com 18 anos, ganhou dois (os 2000 Guinéus de ontem e o de Newmarket).

A segunda colocação, também surpreendente,  ficou com a potranca de Mrs. O’Brien, logo treinada por Aidan O’Brien, Ishwana (Holy Roman Emperor e Song of The Sea, por Bering), com Seamie Heffernan up. A terceira, a quase três corpos, foi Princess Sinead (Jeremy e Princess Atoosa, por Gone West), treinada por Mrs. John Herrington e dirigida por Fran Berry.

De qualquer forma, as cores da Coolmore, Aidan O’Brien e Joseph O’Brien brilharam nos 2.100m da Tattersalls Gold Cup (G1), com a impressionante vitória do neozelandês So You Think (High Chaparral e Triassic, por Tights), que alcançou o bicampeonato, deixando o segundo colocado Famous Name, das cores de Khalid Abdulla, um Dansili e Fame At Last, por Quest for Fame, que no ano passado foi terceiro nestca mesma prova e vinha de levantar o Amethyst Stakes (G3), a seis corpos, em um verdadeiro passeio. Aliás, Aidan O’Brien já anunciou que a sua última corrida na Europa, antes de voltar para Oceania, onde servirá como semental, deverá ser no Eclipse Coral Stakes (G1), em Sandown Park no início de julho. Hoje, ele trouxe 2;15;80 para o percurso.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo