Depois de vencer, em estilo mais do que firme, em Royal Ascot os 1.200m do Diamond Jubilee Stakes (G1), o cinco anos Slade Power ( FOTO 1), um Dutch Art e Girl Power, por Key of Luck, defendendo pela última vez as cores de sua criadora Mrs. Powear (foi comprado pela Darley) e também em sua possível despedida das pistas européias (a Derley pretende levá-lo já para a Australia), foi hoje, de forma autoritária, o grande ganhador dos também 1.200m da July Cup (G1), o ponto mais alto do July Festival de Newmarket.
Treinado por Edward Lyman e levado por Wayne Lordan, deixou a um corpo e meio o seis anos Tropics (treinado por seu proprietário Dean Ivory, Robert Winston no dorso), um Speighstown e Taj Aire, por Taj Alriyadh, de campanha sem maior bilho e um dos menos comentados. A 3/4 de corpo, em terceiro, o defensor das cores da Princess Haya of Jordan, o cinco anosun Gregorian (John Gosden, treinador, William Buick, jóquei), um filho de Clodovil e Three Days In May, por Cadeaux Génereux, vindo de levantar o Criterion Stakes (G3),.
O comentadíssimo três anos espanhol Noozhoh Canarias (Caradaka e Noozhah, por Singspiel), com Christophe Soumillon up (que estava muito animado para a vitória), precioso segundo, em 2013, nos 1.400m do Prix Jean-Luc Lagardère- Grand Critérium (G1), e ótimo sexto em Newmarket (correu na ponta até 200m finais), no muito seletivo Qipco 2000 Guineas Stakes (G1), vencido, sobre Kingman, por Night of Thunder (Dubawi e Forest Storm, Galileo), depois segundo no St. James’s Palace Stakes (G1), para o abrilhante Kingman (Invencible Spirit e Zenda, por Zamindar), ganhador dos Irish 2000 Guineas Stakes (G1), com o doublé de derby (Epsom e Curragh), o notável Australia (Galileo e Ouija Board, por Cape Cross) na terceira colocação, acabou decepcionando com pouco interessante sexto lugar, afastado, depois de mostrar toda a sua velocidade inicial. Correram 13.
O tempo foi de 1:12:40.
Também em Newmarket hoje, houve para os dois anos, os 1.400m do Superlative Stakes (G2), que teve como facílimo ganhador Estidhkaar (Dark Angel e Danetime Out, por Danetime), propriedade de Hamdam Al Maktoum, treinado por Richarde Hannon e com Paul Hanagan up. O tempo foi de 1:26:73. A imprensa inglesa ficou encantada com ele e já faz previsões de um belo futuro.
Veja a vitória de Slade Power:
Da Gerência de Turfe