No segundo dia do July Festival, a atração maior era a milha para éguas de três anos e mais idade do Falmouth Stakes (G1).
E ela ficou com a quatro anos Integral (FOTO 1), com Ryan Moore up, preparo de Sir Michael Stoute, criação e propriedade do Cheveley Park Stud, uma filha do grande Dalakhani e Echelon, por Danehill, alcançando a sua primeira prova de graduação máxima. Ela vinha de segundo, em Royal Ascot, o Duke of Cambridge Stakes (G2), e, no ano passado, no Sun Chariot Stakes (G1).
Cruzou o disco com dois corpos à frente da pilotada de Olivies Peslier, a três anos Rizeena (Ifraaaj e Serena’s Storm, por Statue of Liberty), preparada por Clive Britain e defensora das cores do Cheik Rashid Dalmooka Al Maktouma, campeã do Coronation Stakes (G1), no Royal Ascot, e, no ano passado, primeira no Moyglare Stud Stakes (G1). Correram sete e o tempo foi de 1:41:96.
Também as potrancas de dois anos (correram cinco) tiveram o Duchess of Cambridge Stakes (G2). Com o mesmo Ryan Moore up, a pupila de David Elsworth, Arabian Queen (FOTO 2), uma Dubawi e Barshiba, por Barathea, ganhou por mais de um corpo sobre a visitante francesa (com uma vitória em sua estréia no mês passado em Chantilly), High Celebrity (Invencible Spirit e High Surf, por Storm Cat), conduzida por Maxime Guyon e treinada por André Fabre. O tempo foi de 1:15:14.
Veja a vitória de Integral:
Da Gerência de Turfe