Hoje, foi o primeiro dia do chamado July Festival de Newmarket, com três provas graduadas.
Nos 2.400m do Princess of Wales’s Stakes (G2), para produtos de três anos e mais idade, o oit0 anos Cavalryman – FOTO 1 -e o brasileiro Silvestre de Sousa (em direção elogiadíssima) foram os vencedores em final dramático. Cavalryman (Halling e Silversword, por Highest Honor), criação da Darley e propriedade da Godolphin, treinamento de Saeed bin Suroor, vindo de segundo na Dubai Gold Cup (G2) deste ano, cruzou o disco com pescoço sobre o quatro anosa Hillstar (Sit Michael Soute, treinador, Frankie Dettori, jóquei, propriedade de Sir Evelyn de Rotchschild, segundo, em junho, no Hardwicke Stakes (G2), em Roual Ascot. O tempo foi de 2:37:04.
Para os dois anos, houve os 1.200m do July Stakes (G2), Fácil vitória do promissor Ivawood (FOTO 2), treinado por Richard Hannon e levado por Richard Hughes, defensor das cores de Carmichael Jennings, um Zebedee e Keenes Royale, por Red Ransom. Derrotou por mais de dois corpos Jungle Cat (Iffraaj e Mike’s Wildcat, por Forest Wildcat), preparo de Mark Johnston, condução de Joe Fanning, propriedade do Cheik Hamdam bin Mohammed Al Maktoum, terceiro no Coventry Stakes (G2), em Royal Ascot. O tempo de 1:11:02.
Finalmente, os 2.600m do Bahrain Trophy (G3), para três anos, ficaram, facilmente, com Hartnell (FOTO 3), um filho de Authorized e Debonnaire, por Anabaa, criação da Darley, propriedade do Cheik Hamdam bin Mohammed al Maktoum, preparo de Mark Johnston e com Joe Fanning up, recente ganhador do Queen’s Vase (L.), em Royal Ascot. O segundo, a pouco mais de dois corpos, Windshear (Richard Hannon, treinador, Richard Hughes, propriedade de Michael Daniels), um Hurricane Run e Portal, por Hernando). O tempo foi de 2:46:29.
Da Gerência de Turfe