O grande favorito e invicto Sea The Moon (FOTO), um alemão filho do maravilhoso Sea The Stars e Sanwa, por Monsun, de Gestüt Gorlsdorf, treinamento de Markus Lug e com Christophe Soumillon up, confirmou tudo o que dele se falava e fala, ao proporcionar um esmagador show nos 2.400m, em Hamburgo, no Deustches Derby (G1). Apesar de largar na penúltima baliza por fora (a 15), ele venceu de ponta a ponta e por nada mais nada menos do que por 11 corpos. Imediatamente, já é considerado um dos grandes favoritos ao Prix de l’Arc de Triomphe (G1), em outubro, e os ingleses já imaginan, inclusive com um certo temor, o embate entre ele e o brilhantíssimo Australia (Galileo e Ouija Board, por Cape Cross), campeão do Investec Derby Stakes (G1) e do Dubai Duty Free Irish Derby (G1).
A performance, ele foi ovacionado ao chegar e em todo o seu imperial galope na ligne droite, foi considerada, talvez, a melhor de todas as vistas este ano ano, não só entre os três anos. E de quebra deu ao seu notável pai, Sea The Stars (Cape Cross e Urban Sea, por Miswaki), como semental, o seu segundo grandíssimo clássico pois este ano, em junho, sua filha Taghrooda (e Ezima, por Sadler’s Wells), se havia consagrado como campeã do Investec Oaks Stakes (G1). Logo o campeão do Prix de l’Arc de Triomphe (G1), do Derby Stakes (G1), do Eclipse Stakes (G1), do 2000 Guieas Stakes (G1), ganhador de oito em nove apresentações, já tem, logo em sua primeira fornada como étalon, um derby e uma oaks winner.
Antes, Sea The Moon havia vencido o Fruhjahrs-Preis des Banhauses Metzler (G3), em 2.000m, e o Oppenheim-Union Rennen (G2(, em 2.200m. Correu quatro e venceu quatro.
O tempo foi de 2:29:86.
Vejam o show de Sea The Moon em uma versão mais completa e maior:
Da Gerência de Turfe