No ritmo do Tango e conduzido com eficiência por André Luis Silva, Senatus venceu o Grande Prêmio General Couto Magalhães (G2) – Taça de Ouro e agora é novo Rei da Raia em Cidade Jardim. A prova, a última de Grupo da Temporada 2013/2014 é a de maior distância do turfe nacional, com 3.218 metros, em pista de grama e foi a atração central da jornada deste domingo 29 de junho, na capital paulista.
Partida boa para os seis competidores que saíram em ritmo lento. Ghoul Hunter ponteava o lote com Hayato, Vielmond, Senatus, Floating Rate e Nave de Ouro na sequência. Sem alterações no panorama e no “pique-pique”, Ghoul Hunter mostrava o caminho aos rivais e passou pelo disco na 1ª vez, na frente. Na altura da milha, os jóqueis começaram a deixar seus pilotados “andarem” um pouco mais forte. Hayato diminuiu a vantagem de Ghoul Hunter e Senatus tomou a terceira colocação.
No final da grande curva, com mais ação, Hayato dominou o páreo e Senatus passou de golpe para segundo. Ghoul Hunter já dava por encerrada sua missão. Na reta final, Hayato resistiu o quanto pode ao assédio de Senatus, mas na energia de Andre Luis Silva, que após contratado do Haras Tango tem dado direções ainda melhores em seus conduzidos, Senatus dominou a situação e conquistou firme êxito. Hayato formou a dupla. Nave de Ouro, Floating Rate e Vielmond completaram o placar.
Treinado em Jaguariúna por Wanildo Garcia Tosta, Senatus é um 4 anos, filho de Sulamani e Savagette, por Ghadeer, de criação e propriedade para o vitorioso Haras Tango. Na sua quinta vitória, em 15 saídas, a primeira nobre, Senatus parou os cronômetros em 3min24s118.
por Fernando Lopes – foto: Divulgação JCSP
