Um surpreendente Majestic Harbor levanta a The Gold Cup (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Um surpreendente Majestic Harbor levanta a The Gold Cup (G1)

MajesticHarborGoldCupAtSantaAnita2014BEN298UntapableMotherGoose2014_3AC298

 

Até o o ano passado corrida como Hollywood Gold Cup (G1) no fechado Hollywood Park, a The Gold Cup (G1), em 2.000m, este ano disputada em Santa Anita, marcou a surpreendente vitória (ainda mais por ter sido por mais de aseis corpos), de Majestic Harbor (FOTO 1), um  Rockport Habor e Champagne Royale, por French Deputy), Tyler Baze, no dorso, preparo de Sean McCarthy (cuja melhor vitória até agora havia sido na Tokyo City Cup, G3, também em Santa Anita), ao mesmo tempo em que houve a grande decepção com a corrida do grande favorito Game on Dude, treinado por Bob Baffert e conduzido por Mike Smith, que tentava o tricampeonato (já que vencedor em 2012 e 2013), um Awesome Again e Wordly Pleasure, por Devil His Due, ganhador este ano do Santa Anita Handicap (G1). Foi quarto muito afastado. O tempo foi 2:01:53. Esta prova é da Breeder’s Cup Win and You’re Win, classificando o vencedor para a Breeder’s Cup Classic (G1).

Em Belmont Park, nos 1.700m do Mother Goose Stakes (G1), para potrancas de três anos, mais uma impressionante vitória, por mais de nove corpos sobre a segunda, da invicta este ano Untapable (FOTO 2), brilhante ganhadora do Kentucky Oaks (G), além do Fair Ground Oaks (G2) e do Rachel Alexandra Stakes (G3).  Filha de Tapit e Fun House, por Prized, ela é treinada por Steve Asmussen e foi dirigida por Jorge Velazquez. O tempo foi de 1:41:48.

Ainda em Belmont, houve os 2.000m do New York Stakes (G2),  na grama, para éguas de quatro anos e mais idade, onde correu a brasileira do Stud TNT, Viva Rafaela (Know Heights e Linda Rafaela, por Bin Ajwaad). Foi uma honrosa terceira colocada (treinada por Todd Pletcher e levada por Joe Bravo), atrás da favorita Riposte, da Juddmonte (Khalid Abdullah), uma Dansili e Rainbow Lake, por Rainbow Quest (Joel Rosario up, cuidada por William Mott), com pouco mais de um corpo sobre a segunda, Tannery Dylan Thomas e Danse Grecque, por Saler’s Wells), com Javier Castellano up e pupila de Alan Goldberg. Viva Rafaela chegou a três corpos desta. O tempo foi de 1:59:71.

A vitória do Majestic Harbor:

E a vitória de Untapable:

 

Da Gerência de Turfe

 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo