A invicta Taghrooda, em grande estilo, é a Oaks Winner 2014 » Jockey Club Brasileiro - Turfe

A invicta Taghrooda, em grande estilo, é a Oaks Winner 2014

Taghrooda Paul Hanagan

Há pouca corrida em Epsom, a milha e meia do Investec Oaks Stakes – In Memory of Sir Henry Cecil (G1), foi vencida em grande estilo pela invicta defensora das cores de Hamdam Al Maktoum  (criação da Shadwell), Taghrooda, uma filha do notável runner que com este G1 se vai firmando como um garanhão mais do que promissor Sea The Stars (Cape Crooss e Urban Sea, por Miswaki), campeão do Investec Derby Stakes (G1), do Prix de l’Arc de Triomphe (G1), do Irish Champion Stakes (G1), do Juddmonte  International Stakes (G1), do Eclipse Stakes (G1) e dos 2000 Guineas (Stakes). Ela vinha de vencer em Newmarket o Pretty Polly Stakes (L.). Sua mãe é Ezima, uma Sadler’s Wells e Ezilla, por Darshaan). Paul Hannagan foi o jóquei, John Gosden, o treinador.

Mais de três corpos a separaram de sua runner-up, a companheira de cores, em preciosa dobradinha para as cores de Hamdam Ak Maktoum (o criador é Rockfield Farm), Tarfasha, uma Teofilo e Grecian Bride, por Groom Dancer, levada por Pat Smullen e preparada por Dermot Weld e conduzida por Pat Smullen, vinda de ganhar o Blue Wind Stakes (G3).

A terceira, a focinho, foi Volume (Richard Hughes, treinada por Luca Cumani, criação e propriedade de Stuart Stuckey), uma Mount Nelson e Victoire Finale, por Peintre Célèbre, vinda de vencer o Swettenham Stud Fillies’Trial Stakes (L).

A seguir, chegaram, Inchilla, Intimal, a grande favorita Mavellous, Palace, Momentus, Lily Rules, Madame Chiang, Island Remede, Regardez, Marsh Daisy, Dazzling, Anipa, Honour Bound e Amazing Maria.

O tempo foi de 2:34:89.

Veja a vitória de Taghrooda:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo