O notável Kingman (Invencible Spirit e Zenda, por Zamindar), de Khalid Abdullah, impressionante ganhador, em Newbury, do Greenham Stakes (G3) e que havia perdido a invencibilidade por meio corpo no Qipco 2000 Guineas Stakes (G1), em Newmarket, para Night of Thunder (seu longínquo runner-uo no Greenham), um Dubawi e Forest Storm, por Galileo, voltou hoje a mostrar ser um potro de absoluta exceção, pelo menos até à milha.
Pois foi assim (FOTO 1) que pulverizou seus “rivais” em Curragh, no há pouco disputado Tattersalls Irish 2000 Guineas (G1). Com James Doyle up (sua primeira vitoria clássica no sentido europeu do termo – FOTO 2, ele comemorando – e treinado por John Gosden, deixou o seu mais próximo concorrente cinco corpos atrás. Um show que os experts consideram inesquecível.
O privilegiado segundo colocado foi Shifting Power (Richard Hannon, treinador, Richard Hughes, a mesma dupla de Night of Thunder), quarto em Newmarket e um filho de Compton Place e Profit Alert, por Alzao. Em terceiro, a dois corpos,Mustajeeb (Nayef e Rifqah, por Elusive Quality), vindo de vencer o Amethyst Stakes (G3), em Leopardstown. Criado pela Shadwell, defensor das cores de Hamdam Al Maktoum, tem como treinador Dermot Weld e teve em seu dorso Pat Smullen.
A seguir, na ordem, chegaram Johann Strauss, Big Time, Great White Eagle, Michaelmas, Dolce N Karama, David’s Park, Fountain of Youth e Obliterator.
O tempo, em grama pesada, foi de 1:47:29.
Veja ao video do show:
Da Gerência de Turfe