Desejado Magee mostrou força rumo ao Suckow » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Desejado Magee mostrou força rumo ao Suckow

Desejado Mageepost10Confirmando em gênero, número e grau as expectativas de seu staff, enfrentando alguns dos melhores velocistas do turfe carioca e batendo a detentora do recorde da distância, Bottega, Desejado Magee acaba de vencer o Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2) – 1ª Etapa da Copa de Velocidade. A carreira, o tradicionalíssimo trial carioca para o Grande Prêmio Major Suckow (G1), esse ano a ser disputado em 07 de junho, foi corrida em 1.000 metros, grama pesada.

A presença de muitos animais velozes dava indícios de que a briga pela 1ª colocação após o larga seria intensa. Ledo engano. Saindo pela linha um, a recordista Bottega tomou a ponta seguida por Comandante Dodge e Desejado Magee. Falastrão, Novo Mercado, Blind Ambition, American Bar, Torpedaço, Beto Boss e Joe Gere vinham na sequência.

Ao entrarem pela reta final, com Bottega mandando na carreira, Comandante Dodge e Desejado Magee partiram para cima da ponteira. Bottega resistia bravamente ao duplo ataque. Quando Desejado Magee conseguiu ultrapassar Comandante Dodge, logo o alazão encurtou a vantagem de Bottega. Comandante Dodge dava por encerrada sua missão. Blind Ambition progredia pelo centro de pista. Potro de categoria, na tocada do líder Vagner Borges e com a vantagem na escala de pesos, nem mesmo a classe de Bottega se mostrou capaz de impedir a vitória de Desejado Magee, que aconteceu por diferença pequena, uma vez que engrenada, Blind Ambition descontou uma enormidade e superou sua companheira Bottega para formar a dupla. A parelha do Haras The Best, Falastrão e Torpedaço, completou o placar.

Apresentado em forma majestosa pelo espetacular Julio Cézar Sampaio, Desejado Magee é um 2 anos, filho de Elusive Quality e Glorious Magee, por Spend A Buck, de criação e propriedade para o Stud Alvarenga, de Alvaro Novis.  Na sua segunda vitória, em três saídas, Desejado Magee parou os cronômetros em 55s05.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo